A Receita Federal liberou a partir desta terça-feira, 24, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda (IR) de 2022. Ao todo, R$ 6,3 bilhões serão restituídos a pouco mais de 3 milhões de contribuintes. Os recursos serão depositados em 31 de maio, o último dia do prazo de entrega do IR.
Neste lote serão priorizados os idosos com mais de 60 anos, pessoas com alguma deficiência ou doença grave e as pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério.
O lote contempla também restituições residuais de anos anteriores, ou seja, aqueles que tinham pendências, mas acertaram as contas com o Leão. As consultas poderão ser feitas por meio do site da Receita Federal ou pelo aplicativo da Receita.
O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada pelo contribuinte na Declaração de Imposto de Renda.
Pendências com o Imposto de Renda
Ao realizar a consulta, o contribuinte poderá saber se há pendências que impeçam o pagamento da restituição, ou seja, se caiu na chamada “malha fina”.
As restituições de declarações que apresentam inconsistências são liberadas apenas depois de corrigidas pelo contribuinte, ou depois de o mesmo apresentar comprovação de que a declaração está correta.
Esse confisco é “Legal” porém extremamente IMORAL ! Povo que não se interessa por política merece pagar sem chiar mesmo!!
…desde os primórdios…este é o roubo lícito…onde a figura do estado lhe surrupia na mão grande até 27% do teu suado salário…e ainda te ameaça se não vc não cumprir…a famigerada e maltrapilha Lei do Roubo legalizado…executada por esta tal Receita Federal. Tudo para financiar os salários e as dezenas de benefícios da classe política (mais de 70 mil parasitas eleitos no país, entre deputados estaduais e federais ,prefeitos, vereadores, senadores, governadores. Incluí aí nesse rol os secretários de estado e as centenas de milhares de “aspones”. Para acabar com essa farra…só extinguindo (eliminando a condição de município) os mais de 4 mil municípios que não arrecadam 10% para manterem a máquina administrativa (Câmara e Executivo) e vivem de forma 100% parasitária nas verbas e repasses federais. Extinguir mais da metade dos cargos de deputados (Est/Fed), extinguir 30 partidos políticos…e por aí vai…
…extinção dos mais de 4 mil municípios com menos de 20 mil habitantes…que não arrecadam nem 10% de suas receitas…afim de manterem a máquina administrativa local e toda classe política exigida dentro deste sistema arcaico e ultrapassado…