Antes dos atos do domingo 9, em Brasília, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) emitiu uma série da alertas sobre o risco iminente de invasão de prédios públicos. O órgão é subordinado ao Gabinete de Segurança Institucional do governo federal.
“Mantêm-se convocações para ações violentas e tentativas de ocupações de prédios públicos, principalmente na Esplanada dos Ministérios”, alertou o comunicado. O texto ainda avisava sobre o aumento de fretamento de ônibus com destino à Brasília, atribuindo a informação à Agência Nacional de Transportes Terrestres. “Há um total de 105 ônibus, com cerca de 3,9 mil passageiros”, registava a Abin.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os órgãos que formam o Sistema Brasileiro de Inteligência receberam os comunicados. A estrutura contém 48 órgãos, que estão subordinados a 16 ministérios, subordinados, portanto, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A lista inclui, por exemplo, o Ministério da Justiça, comandado por Flávio Dino — que tem coordenado a resposta oficial aos atos em Brasília.
Um oficial-general do Exército ouvido pela Folha disse que o sistema de inteligência da Força dificilmente não teria visto a movimentação. Segundo o militar, o órgão tinha alguns agentes infiltrados no acampamento dos manifestantes à frente do quartel na capital do país.
Tenho um livro chamado “O incêndio do Reichstag, as cinzas da democracia,” da editora Renes que narra a História de todo o contexto de batalhas entre os comunistas e nazistas que levou ao incêndio do parlamento alemão,sendo que um acusava o outro. Os comunistas tem larga experiência nessas táticas sujas e sem escrúpulos usadas no mundo todo e com certeza estão tendo ajuda de vermelhos estrangeiros para fazer a mesma coisa aqui, são muitos interesses. Na Alemanha não deu certo porque bateram de frente com gente pior que eles, no caso Hitler.
Um dos motivos dos comunistas para criarem uma capital no interior do Brasil, removendo do Rio de Janeiro naquela época, foi justamente criar uma espécie de “cidade fortaleza” mais longe e de difícil acesso, para ficarem encastelados e longe do povo dos grandes centros, assim podendo tramar com mais sossego.
A cidade e o entorno cresceram.
E a corrupção? Cresceu em proporção geométrica elevada à enésima potência.
Impicha logo o chefe e o dinossauro por omissão, incompetência,..
Tenho um livro chamado “O incêndio do Reichstag, as cinzas da democracia,” da editora Renes que narra a História de todo o contexto de batalhas entre os comunistas e nazistas que levou ao incêndio do parlamento alemão,sendo que um acusava o outro. Os comunistas tem larga experiência nessas táticas sujas e sem escrúpulos usadas no mundo todo e com certeza estão tendo ajuda de vermelhos estrangeiros para fazer a mesma coisa aqui, são muitos interesses. Na Alemanha não deu certo porque bateram de frente com gente pior que eles, no caso Hitler.
Esse monte de bost@ comunist@ maranhense foi, juntamente com o C@rnic@M@ldito, que arquitetaram tudo.
Ao ser indagado por uma repórter durante uma coletiva, se embananou todo. Esse é o mal que se apossou do Brasil.
É melhor ler a matéria da Folha antes de tirar conclusões definitivas. Percebe-se que há um grande esforço, de toda a mídia, para fragilizar ainda mais as Forças Armadas. A esquerda para subjugá-las, e a direita por vingança, por achar que foi traída ou abandonada. Pois eu digo que as Forças Armadas continuam sendo uma esperança para o país, e que elas poderão vir a atuar no momento oportuno. Esse jogo é muito complexo, principalmente devido aos poderosos interesses externos no Brasil (EUA, França, Alemanha, China, Rússia e parasitas da própria AL e Caribe).
A coisa toda me parece ter sido uma cilada, cuidadosamente planejada, para desmontar as manifestações em todo o país contra Lula, logo nos primeiros dias de governo.
A recém-nascida direita ainda é muito ingênua, enquanto a esquerda vem sendo treinada nessas manobras, no Brasil e no exterior, desde os tempos do Luiz Carlos Preses e da Intentona Comunista (1935). Quase um século.
Aproveitaram a manobra para também afastar o governador do DF (sede da ditadura), que é considerado bolsonarista e que abrigou um ex-ministro muito próximo de Bolsonaro no seu secretariado. Petistas graúdos encrencaram com essa decisão do Ibaneis, logo de início. Conseguiram afastar os dois numa tacada só, com a cumplicidade do STF. A ilegalidade do afastamento já foi apontada por entendidos no assunto, mas, o que é que ilegal para uma ditadura centrada na corte suprema?
Há uma matéria, aqui na Oeste, que, pra mim, acende um alerta: vão tentar derrubar outros governadores “bolsonaristas” com manobras semelhantes.
A perseguição à congressistas “bolsonaristas”, aproveitando a mesma cilada, já está em curso. Na gaveta “terrorismo”, vão por até pensamentos. Vide Venezuela, vide Nicarágua.
Há um artigo na Gazeta do Povo online que levanta 10 questões não respondidas sobre as falhas ocorridas. Apesar de serem questões não respondidas, o texto esclarece muita coisa.
Ônibus fretado, destruição de patrimônio público……que cheiro de manifestação de esquerda…..cheiro de pocilga.
A anulação dos processos judiciais do Lula, por si só, deixa claro o tipo de regime que se estabeleceu no Brasil. E tudo isto com a anuência das então chamadas instituições democráticas. Certamente teremos dias difíceis pela frente.
A farsa não se sustenta por muito tempo. A implosão do PT está muito rápido!
Tem muitas coisas a serem esclarecidas.
Deputados e senadores, agora na oposição, devem atuar fortemente para apurar os dois lados.
Infelizmente! O Lula vai colocar esses caras da Abin, na cadeia. Infelizmente esse ladrão tem muita força, tanto política ou no STF.
Essa notícia não terá repercussão porque nossos representantes da Direita não procuram fazer nada além de ficar em redes sociais, não denunciam para MPF, STF, OAB, ONU etc. Nossos deputados e senadores precisam sair da bolha e tentar influenciar a mídia e todas as instituições, mesmo que elas estejam capturadas pela esquerda. Ou nossos representantes aprendem com a esquerda ou não tem futuro. Já deveriam ter feito uma coletiva de imprensa para denunciar as arbitrariedades ocorridas desde domingo e feito denuncia por escrito para todas as instituições, no Brasil e fora.
É uma grande injustiça o que estão fazendo os patriotas.
LOGICAMENTE QUE O “L” DE LADRÃO E SUA CORJA DE VAGAIS SABIAM. SÓ IMBECIS, TIPO ALGUNS DO TAL 5TF FINGEM NÃO SABER.
O MOLUSCO LADRÃO já sabia de tudo e saiu de Brasília com a desculpa de que iria “dar um apoio para o cumpanhero Edinho em Araraquara” !! Foi lá , gastou uma fortuna no deslocamento, olhou um buraco , foi na prefeitura fazer o discurso que já estava pronto, ao lado da Canja e voltou para Brasília!!! Canalhice!!! Vamos ter que aturar esse sujeito e sua quadrilha por quatro anos ? Não!!!
Deputados e Senadores, não vão fazer nada com essa informação????
O governo federal deve ser responsabilizado com a mesma moeda que o governo de Brasília!
Isto é muito grave pois se a ABIN informou ao Presidente e ao ministro da justiça sobre os atos com grande risco de vandalismo, tanto o Lula como Flavio Dino cometeram crime de prevaricação , pois acontecendo os tais atos quem se beneficiaria seria o próprio Lula alvo principal das manifestações, em resumo crime para perda o mandato.
Vamos por partes, como diria Jack, o Estripador. Se alguém está sendo indiciado, processado ou preso por omissão ou incompetência, que tal verificar as obrigações do Ministro da Justiça e da Presidente do STF que deixou a segurançaa da casa a ver navios? As invasões são absurdas e devem ser punidos quem depredou (como tinha que ser aqueles que tempos atrás também o fizeram). E aí, o Moraes terá coragem de pedir exlicações do Dino em 24 horas?
Cada um tem seu espinho na alma.
Nenhum cidadão com mais de dois neurônios tem qualquer dúvida de que o “terrorismo” foi armação da quadrilha para endurecer o regime clepto-comuno-fascista da quadrilha contra a nação … somos um povo omisso mas idiota não.
Lamentável para nós idosos pensar que Maduro e Ortega têm mais respeito neste atual governo que nossas FFAA, ate recentemente admirada e respeitada pela maioria da população brasileira. O que esta acontecendo neste pais? Se atentarmos para as falas raivosas de LULA, observamos desprezo pelas FFAA.
Perderam manés!!!
E os manés perderam mais uma vez. A quem recorrer.
Com certeza já existia um plano para descaracterizar as manifestações como pacíficas.
Não gostaria de pensar dessa forma, porém, ministros, presidente, STF e alguns do planalto arquitetaram esse feito para tirar vantagens. Ai de quem discordar da honestidade dessas pessoas.
//twitter.com/i/status/1612978512255766534
COMO JÁ SABIAM …
A IMAGENS DESTE VIDEO DIZ TUDO,
DEVEM PENSAR QUE NOS SOMOS MANÉS OU TROXAS MESMO.
Isto foi uma cilada covarde feita pelo governo ilegítimo e violento!!!
Queremos Impeachment desde bandidos!!!
Se ele foi alertado por 48 órgãos e nada fez não tem que ser investigado?
Certamente, este agente público não terá punição, penso eu.
E o Congresso Nacional, não vai pedir o afastamento dos negligentes por prevaricação?
Prevaricação, contudo recorrer ao STF é causa perdida. Quem em algum momento tratou as manifestações como um direito constitucional ou apoiou o Bolsonaro, será decaptado.
O general ouvido pela folha, apesar dos elementos infiltrados e de pleno conhecimento dos riscos, decidiu não tomar nenhuma ação, mesmo tendo um batalhão dedicado à proteção do Palácio do Planalto? As ffaa são um circo. Era esperada a omissão do ministério da justiça, mas as ffaa se prestarem a esse papelão?