Quem entrou no aplicativo iFood na noite de terça-feira 2 foi surpreendido pela mudança do nome de vários restaurantes por mensagens de tom político, como “Lula Ladrão”.
Em nota, o aplicativo disse que o problema atingiu 6% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma e foi ocasionado por meio de conta de funcionário de uma prestadora de serviço.
Relacionadas
Segundo a empresa, a conta do funcionário “tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida”.
O iFood afirmou ainda que os nomes corretos “estão sendo restabelecidos” e que não houve vazamento de dados de clientes ou entregadores. A empresa também garantiu que os meios de pagamento dos clientes estão seguros.
Abrasel
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) disse nesta quarta-feira, 3, que espera uma compensação financeira pelos eventuais prejuízos sofridos pelos estabelecimentos por causa da falha no aplicativo.
“Além dos óbvios prejuízos financeiros, que esperamos que sejam compensados pelo aplicativo, e de imagem para os estabelecimentos, o que chama a atenção é a fragilidade demonstrada”, disse a entidade.
O ifood devia ser boicotado pela lacração. agora, isso aí não. Isso é ataque. Agora, o boicote é mais consciente e é utilizado no primeiro mundo