Logo após a posse, no domingo 1º, Lula assinou o “revogaço” contra as medidas pró-armas do governo de Jair Bolsonaro. Agora está proibida a abertura de novos clubes de tiro e o cadastramento de novos colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) por pelo menos cinco meses.
O novo decreto ataca as demandas centrais dos armamentistas atendidas na gestão passada. Agora, os CACs estão proibidos de transportar armas municiadas. O “tiro recreativo” também foi suspenso nos clubes. A modalidade permitia pessoas sem porte de armas ou registro de CACs irem aos estabelecimentos praticar disparos por hobby.
A quantidade de munições que pode ser adquirida também está mais restrita. Os CACs agora só podem adquirir 600 munições por ano. Na gestão Bolsonaro, o limite era de 5 mil munições por arma.
O novo presidente determinou, ainda, que todas as armas de fogo registradas no banco de dados Sigma, mantido pelo Exército, sejam recadastradas e inseridas no Sinarm, o sistema de controle de armas da Polícia Federal. Lula quer detectar quais armas não estão mais em posse dos proprietários originais.
“É muito boa a iniciativa de recadastramento. Me parece que querem se assegurar de quantos proprietários estão com suas armas e iluminar os casos de desvio intencional”, pontuou Bruno Langeani, gerente do Instituto Sou da Paz e estudioso das políticas armamentistas.
Relacionadas
Quantas armas o suposto instituto sou da paz dos bandidos retirou deles?
Será que o desgoverno mula irá tomar as armas dos cidadãos de bem e repassará aos traficantes e assassinos?
Até agora não ouvi nenhuma fala em combater o tráfico, a corrupção e a reduzir a quantidade de mortes pela violência
Minha nossa, cada vez que vejo esse senhor atuando, eu fico mais enojado ainda. Estou com vergonha de ser brasileiro. Jamais pensei que esse país tivessem tanta gente com uma mente igual a desse ilustríssimo. Se eu tiver a oportunidade e puder sair desse país eu irei com certeza e se puder mudar minha nacionalidade o farei. Que vergonha, ter uma pessoa dessa governando o país.
kkkkkk, Queria o quê? Antes de subir a rampa, o cara subiu o Morro do Alemão pra falar com a companheirada do PCX! Colocou até boné da turma da pesada. Desfilou sem colete e bem à vontade, feito pinto no lixo. Agora, alçado pelo STF/TSE e pelas urnas com vontade própria, tem que cumprir com a promessa de campanha; nada de atrapalhar a rapaziada de surripiar o alheio correndo o risco de tomar um balaço, que é isso, não! Afinal, é só pra tomar umas cervejinhas.
A mínimas chances que um bandido tinha de encontrar uma vítima que pudesse se defender, acabaram. Os bandidos podem agir à vontade, sem medo de reação. O L está colocando toda a população como cordeiros indo para o matadouro todos os dias quando estão a caminho do trabalho, da escola, do lar… A PF e as FFAA devem estar orgulhosas de servir a esse tipo de governo.
game over!!!
***
Carta de um Brigadeiro:
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Esse pronunciamento é a síntese da verdade. Não ficarei admirado se esse nobre militar acabar sendo preso.
O que iremos constatar, daqui para frente, seja lá em qual pasta que surja e por quem assine, será normas, regulamentos e leis contrárias as liberdades de expressões e ações.
Pessoas limitadas, amorais e covardes, juntas agora, farão o que sempre fizeram, suas únicas competências: limitar, restringir, derrubar, revogar, obstar, tolher, regulamentar, cancelar, proibir, etc…
Experimentemos um pouco do mundo interno das bolhas dos doentes mentais esquerdistas, com sangue nos olhos pelo eventual sucesso, paz, tranquilidade, produção, diversão e postura pró-vida, daqueles não acometidos pela doença.
É triste, fomos garfados em 4 anos sistematicamente e paulatinamente, se viram obrigados a quebrar direitos fundamentais expressos na Constituição para poderem se livrar do até então Presidente; e não conseguimos impedir essa covardia contra o País executada a céu aberto.
Lamentamos profundamente a aparente conivência com isso tudo das FA. Fato consumado, o que a casta corrupta espera que aconteça?
Que o povo consciente, mais de 100 milhões de pessoas dobrem os joelhos?
Rodrigo Pacheco finalmente demonstrando seu sarcasmo ao vivo e a cores.
Minas tem vergonha dessa linhagem!!!Toda.
Deveriam se mudar daquí. São todos execrados por quem tem pelo menos 2 neurônios.
Os traficantes serao incluidos?
Vale pra bandidos também???
Tudo isso faz parte de um plano maior, controlar as pessoas, pessoas armadas é uma ameaça pra eles, desde de quando bandido gosta que pessoas de bem estejam armadas, dificulta o lado deles.
Agora um dos próximos passos é tirar o molusco de circulação, para que o chuchu assuma a presidência, é só uma questão de tempo, venho falando isso desde o início, o chuchu não vale nada, mas burro ele não é, não ia se juntar a um bandido dessa categoria se não tivesse alguma coisa maior por trás.
COM ARMA NEM SEMPRE O PEÇONHENTO É DESPACHADO.
EXISTEM COISAS SILENCIOSAS, INCOLORES, INSÍPIDAS E INFALÍVEIS.
O BRASIL ESTA SEM PRESIDENTE, TEMOS UM IMPOSTOR LADRAO FRAUDADOR Q USURPOU O CARGO, E UMA GALINHA COMO PRIMEIRA-LADRA…E NAO ME FALEM EM 2026, ACABOU, NAO TEMOS MAIS ELEIÇOES, TEMOS FRAUDAÇOES…..obrigado aos ISENTOES, culpados por este traste estar de volta, que por seu “apoio” permitiu a implementação da FRAUDE pelo TSE
“Tiro Recreativo” no (des)governo molusqueal agora vai ser apenas permitido e irrestrito
aos “parças” (e seus eleitores), os traficantes, os ladrões, os estpradores, sequestradores, etc.
E o alvo vai ser a testa do trabalhador, do policial, do cidadão pagador de impostos,
dos donos de celular, donos de carro, de motos…
Está aberta a temporada de caça e abate do cidadão honesto.