A Ri Happy se envolveu em uma polêmica nesta semana. Depois de receber uma onda de comentários negativos nas redes sociais, a loja de brinquedos tirou do ar um vídeo que incentiva “brincadeiras sem gênero”.
Nas imagens do que parece ser um programa de entrevistas, dois influenciadores digitais gays orientam as famílias. “Os pais precisam entender que a gente não tem de escolher o que o nosso filho quer brincar ou não”, disse Luke Vidal, ativista LGBT. “A criança tem de ser livre (…) A brincadeira não pode ter gênero.”
A @rihappy tirou o vídeo do ar depois de apagar centenas de comentários negativos.
Mas vou continuar divulgando esse absurdo e deixando os pais mostrarem sua indignação!!
Adultos, façam o que quiserem, mas não mexam com nossas crianças!! pic.twitter.com/j4AtzBHvyB
— Flavia Ferronato (@flferronato) July 7, 2022
Centenas de internautas prometeram não comprar mais os produtos da Ri Happy. Um deles, que disse ser pai, lamentou a iniciativa da empresa. “Não imaginei que a companhia enveredaria para a onda da lacração com ideologia de gênero”, publicou o homem, no Twitter. “Oito anos como cliente”, escreveu outro. “Praticamente três brinquedos por ano. Não compraremos mais na loja.”
“Lacração”
A Ri Happy decidiu aderir à onda da lacração no início de abril deste ano. Naquele mês, a empresa contratou o influenciador digital Ricardo Cubba, militante LGBT+, para interpretar a personagem Menina Mofi. Nos vídeos feitos para a Ri Happy, Cubba aparece com peruca e barba representando uma mãe neurótica que compra os brinquedos da loja para acalmar o filho.
Cubba também é conhecido por críticas ao presidente Jair Bolsonaro e retuítes a favor de Lula e candidatos do PT.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: “Agressões gratuitas”, reportagem publicada na Edição 92 da Revista Oeste
Quem acha q pode fazer sucesso focalizando preconceito comete um tremendo erro! Ambos os vídeos são preconceituosos! Vídeos q desunem em vez de unir! E ridículos! Horrorosos!
Fiquei pensando em qual deles a lacração é pior! Está difícil! Mas esse segundo ainda entrar com política! Que horror! Tremendo mau gosto! Deixem nossas crianças em paz e fora dessa!
Enfim, Ri Happy foi minha referência para meus filhos e sobrinhos! Não será para meus netos!
Tomara que vá a falência. Deixem as crianças serem crianças !
Eu comprava nessa loja os presentes para os meus netos, nunca mais entro nesse lixo.
🤷🏻♀️😁
Um loja cujo o público alvo são as crianças deveria estar mais preocupada em respeitá-las.
Um cliente a menos!
Todos os heróis do meu filho de 4 anos e personagens para a minha filha de 9 anos comprei nessa loja, não comprarei mais nada, isso é uma promessa.
Uma minoria sempre querendo impor costumes à maioria.Isto não pode existir.
São empresas com foco na “modernidade” e zero atenção aos consumidores reais. Essa rede merece o ostracismo, digno de quem menospreza a família, a religião, e no caso, as crianças que são puras e não merecem receber nenhuma ideologia maligna.
Entendam de uma vez por todas que , dois atores vestidos de mulher, que se auto denominam um casal, querem dizer para milhões de casais de verdade, que criam milhões de crianças de forma correta, sem precisar da orientação de ninguém, pautados somente por seu instintos paternos e maternos, curados em milhões de anos de evolução biológica, não podem se achar no direito de ensinar como se deve criar o filho dos outros.
É pura lacração, e soa estranho para a maioria, que foi criada pelo papai e mamãe. Essas anedotas nunca vão colar, porque esses casais são uma pequena minoria.
Mais uma do time magalu pra não ir e não deixar ninguém próximo ou família tbm comprar num pardieiro desses
Os concorrentes dessa empresa devem estar adorando essa campanha publicitária.
🤜🏻🤛👏🏼👏🏼👏🏽👏🏻👏🏽👏🏻👏👏🏽👏🏻
Um sujeito desse nível fazendo propaganda contra Bolsonaro é um verdadeiro tiro no pé! Não convence ninguém, pelo contrário, estimula o apoio a Lula e mostra que Bolsonaro está no caminho certo!
DECEPCIONADO COM ESSA LOJA. PRINCIPALMETE POR TER SEUS PRODUTOS RELACIONAADOS EXCLUSIVAMENTE A CRIANÇAS DEVERIA SER EXEMPLO CONSTRUTIVO E NÃO O CONTRÁRIO. COM CERTEZA EU A EVITAREI A PARTIR DE AGORA.
Cara. Juro que eu não entendo o motivo de uma empresa com nome e faturamento aderir a isso. Eles simplesmente não tem consultoria só pode ser. Ou quem está no comando não está nem aí. Conseguem levar ideologia para onde está a inocência. São lixo!
Ri Happy, Burguer King, McDonald’s, Magalu, Natura, Boticário, VolksWagen, dentre outros. Todo ativismo dessas empresas tem algo grande ($) por detrás. Não é pelo público, pois estes são minoria (como os próprios se vitimizam). Algum peixe grande (Ex.: George Soros) tem colocado recusros nessas empresas.
Eu também já pensei nisso. Não é possível, alguém precisa financiar o prejuízo que eles tem com o público. Não soube de nenhuma empresa que tenha aumentado sua lucratividade com lacração
Não esqueçam da Disney, que está escancarando. Suas ações caíram 45% e perderam subsídios na Flórida.
As crianças, inocentes e totalmente indefesas, são alvo de malfeitores e pessoas de má índole. Precisamos ficar atentos com quem deixamos as nossas crianças, mesmo por mínimo período de tempo.
A LACROLÂNDIA NÃO POUPA NINGUÉM. Um perigo que nos ronda, diuturnamente. SALVEM AS NOSSAS INDEFESAS CRIANÇAS!
Ficando chato e repetitivo isso…. caramba…. CHIBUNGADA precisando tomar tino.
Já não coro mais nessa loja , brinquedos muito caros.
Não vou comprar mais na HIHAPPY assim como não compro na magalu e não compro produtos friboi.
Q bom! Não estou só! E lembre-se, não é somente da Friboi! Seara, Swift entre outros são todos da JBS! Difícil mas há alguns outros frigoríficos
Posso falar lulaladrão??? Não a presidente do PT ameaça dar na sua cara e o ladrão fica fera!!!!
O mais incrível é q esses lacradores ignoram q o bandido corrupto lavador de dinheiro q tanto amam é extremamente preconceituoso! Tem até vídeo com a cara dele de nojo desses lacradores!
Bando de safados