Antes, estes estabelecimentos podiam vender comida e bebida por meio de entrega ou a quem fosse buscar, mas sem que o cliente pudesse consumir no local
Os bares e restaurantes do Rio de Janeiro reabriram nesta quinta-feira, 2, e já começaram a receber clientes. Seguem proibidos bufês de self-service e música ao vivo.
Os estabelecimentos precisam encerrar o expediente até as 23h, só podem receber metade da capacidade de público e a distância entre as mesas precisa ser de pelo menos dois metros.
LEIA MAIS: Região de Santos questiona índices que impedem ampliação da reabertura
“Espero que a situação volte logo ao normal, porque só com a entrega não estava dando pra ter lucro quase nenhum”, afirmou Manoel Botelho, sócio de um restaurante em Copacabana.
Embora seja necessária autorização específica para distribuir mesas e cadeiras pelas calçadas, em pelo menos cinco restaurantes quase vizinhos, em Copacabana, essa estratégia foi adotada.
Além da nova regra para bares e restaurantes, também entraram em vigor autorizações para a reabertura de quiosques nas praias, para a prática de exercícios na areia e para que salões de beleza ofereçam depilação e serviços de tintura nos cabelos.
Salões de tatuagem também podem reabrir.
Com informações do Estadão Conteúdo.