Nove ônibus foram sequestrados por criminosos e usados como barricadas na Estrada do Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro, no início da tarde desta quarta-feira, 16.
O incidente ocorreu durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Tijuquinha. Essa estrada serve como acesso para as comunidades da Muzema, Tijuquinha e Rio das Pedras.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Segundo informações do sindicato das viações que operam na capital fluminense, os bandidos exigiram que os passageiros desembarcassem. Em seguida, eles atravessaram os ônibus na via, bloqueando a passagem.
A ação interditou a Estrada do Itanhangá em ambas as direções, formando uma longa fila de ônibus na região. De acordo com a empresa Rio Ônibus, as linhas que operam na área tiveram seus itinerários alterados em razão da situação.
Rio de Janeiro: criminosos sequestram 7 ônibus e usam como barricadas em operação do Bope pic.twitter.com/DN3QU6uB7T
— Revista Oeste (@revistaoeste) October 16, 2024
A Polícia Civil informou que o crime organizado designa gerentes de barricadas nas comunidades do Rio de Janeiro. Esses criminosos são responsáveis por instalar bloqueios, dificultando o acesso da polícia.
Linhas de ônibus sequestradas no Rio de Janeiro
As linhas de ônibus sequestradas incluem:
- D13091: 878 Tanque x Barra da Tijuca;
- C30229: 557 Rio das Pedras x Copacabana;
- C30213: 557 Rio das Pedras x Copacabana;
- C30241: 557 Rio das Pedras x Copacabana;
- C30193: 550 Cidade de Deus x Gávea;
- C13058: 878 Tanque x Barra da Tijuca; e
- C47815: 863 Barra da Tijuca x Rio das Pedras.
Nos últimos 12 meses, criminosos utilizaram 130 ônibus como barricadas em comunidades do Rio de Janeiro. O sindicato revelou que, entre agosto do ano passado e agosto deste ano, 32 coletivos foram incendiados por eles.
No mês de agosto, criminosos também usaram ônibus e caminhões como bloqueios durante uma operação policial no Complexo de Israel, na zona norte carioca. A situação reflete a crescente tensão entre o crime organizado e as forças de segurança na cidade.
Bag Bang de asfalto. Não são mais carroças, mas Ônibus e caminhões.
Daria um belo filme…
Rio de Janeiro no vanguarda do fim do mundo.