Um morador do Grajaú, na zona norte do Rio de Janeiro, sofreu uma tentativa de assalto ao voltar de uma delegacia, onde estava para abrir boletim de ocorrência sobre outro assalto, que havia sofrido horas antes. O incidente ocorreu às 4h20 da quinta-feira 7, na Rua Mearim, próximo à esquina com a Rua Grajaú.
Um vídeo que circula nas redes sociais revela a ação dos criminosos no segundo ataque. Nas imagens, é possível ver a vítima explicando aos bandidos que não tem nenhum bem consigo. O homem até mostra o boletim de ocorrência, para provar que havia acabado de voltar de uma delegacia.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Como ocorreu o segundo assalto no Rio de Janeiro
Dois criminosos, em uma moto, abordaram um táxi com o motorista e o passageiro. Enquanto um bandido vai em direção ao taxista, o segundo criminoso revista o passageiro.
O homem, então, levanta as mãos e mostra um papel com o registro da ocorrência que havia acabado de fazer na delegacia.
“Não tenho nada”, disse a vítima ao bandido. “Acabei de ser assaltado! Não tenho nada. Olha o boletim de ocorrência.”
Leia também: “Conselho de Segurança da ONU se reúne por novo cessar-fogo em Gaza”
Mesmo assim, o criminoso continuou a revistá-lo, mas, como não encontrou nenhum objeto de valor com a vítima, fugiu com seu parceiro em seguida.
Indignação dos moradores de Grajaú
Nas redes sociais, moradores do Grajaú demonstraram insatisfação com a segurança no local e repercutiram o caso.
“Senhores moradores do Grajaú, onde vamos parar?”, perguntou um dos moradores. “Vocês têm noção da gravidade disso? Morador ser assaltado, ir na delegacia e, ao retornar para casa, é assaltado de novo! Virou piada? O Grajaú virou o bairro preferido da zona norte para prática de assaltos.”
A Polícia Militar não informou se foi acionada para a ocorrência nem comentou a violência no bairro. Segundo o site O Dia, a Polícia Civil foi questionada se vai investigar o crime, mas não houve resposta.
As quadrilhas têm que distribuir carnês aos cidadãos de bem. Neste caso, bastaria exibir a parcela quitada do assalto anterior e ficaria tudo bem. Ou então os assaltantes fornecem recibo para evitar assalto em duplicidade no mesmo dia. Quem sabe não daria direito a abater no Imposto de Renda?
OU SE PRENDEM ESSES VAGABUNDOS, CRIMINOSOS E OS MANTÊM ENCLAUSURADOS OU OS BRASILEIROS PASSARÃO A FAZSER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS – NO RJ JÁ HÁ OS JUSTICEIROS.
BOLA DA VEZ COM O STF QUE IMPEDE O COMBATE AO CRIME ORGANIZADO.
Não era o dia dele para sair de casa…