Rio de Janeiro não terá Carnaval de rua em 2022

Segundo o governo municipal, apenas os desfiles na Marquês de Sapucaí estão confirmados
-Publicidade-
Os desfiles dos blocos de rua não serão realizados no Rio de Janeiro neste ano
Os desfiles dos blocos de rua não serão realizados no Rio de Janeiro neste ano | Foto: Divulgação/Soul em Cena

O Rio de Janeiro não terá o tradicional Carnaval com os blocos de rua neste ano. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, na terça-feira 1º.

A expectativa era que os blocos fossem autorizados a sair às ruas nos mesmos dias das Escolas de Samba, que têm seus desfiles na Marquês de Sapucaí agendados para abril, nos feriados de Tiradentes, no dia 21, e São Jorge, 23.

No mês passado, Rio de Janeiro e São Paulo tomaram a decisão conjunta de adiar os desfiles de Carnaval.

-Publicidade-

“Em respeito ao atual quadro da pandemia de covid-19 no Brasil e à necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”, justificaram em nota na época.

As inúmeras contradições da pandemia

Não é grave, é grave. Fique em casa, procure ajuda. Não transmite, transmite. Não precisa de máscara, use máscara. Uma dose basta. Depois duas, três, agora quatro. O enfrentamento de um vírus desconhecido foi (e ainda é) uma montanha-russa de descobertas, que desafia os centros mais avançados da medicina e da pesquisa mundial. Em pouco mais de dois anos, a ciência teve um papel decisivo nos rumos da pandemia, ao trazer conhecimento, alternativas de tratamento e prevenção, e no desenvolvimento de vacinas contra a covid-19. Apesar dos inegáveis avanços, a emergência sanitária escancarou uma realidade global: sempre houve mais dúvidas do que certezas sobre a pandemia. E é natural que seja assim. Afinal, a ciência se baseia no ceticismo, na observação e na experimentação para formular conclusões. E não em crenças nem tabus.

Leia a reportagem completa de Paula Leal publicada na edição 97 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Isto é Brasil.terra de muitos hipócritas, ladrões e mentirosos e políticos também…Marques Sapucaí…ALI está o dinheiro…O povo que se exploda…..este ano tem eleições povão…..

  2. Quanta palhaçada protagonizada por tiranos hipócritas. O Brasil inventou o desfile de escolas de samba sem aglomeração, perderam todos os escrúpulos da moralidade. Fim.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.