A prefeitura do Rio de Janeiro informou que terá de adiar a aplicação da segunda dose da CoronaVac, vacina contra a covid-19 produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Serão dez dias de interrupção, segundo o executivo municipal, por causa da falta de entrega de novas remessas do imunizante.
De acordo com o município, a cidade manteve a vacinação com a reserva técnica até agora, mas o estoque se esgotou, como já havia ocorrido em outros municípios fluminenses. “Pelo cronograma do Ministério da Saúde, não haverá reposição da CoronaVac em quantidade suficiente antes do prazo informado”, explicou, em nota, a prefeitura.
Será mantida a aplicação apenas para acamados e idosos acima de 70 anos que já tomaram a primeira dose no município do Rio de Janeiro.
Leia também: “Butantan entrega mais 420 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde”
O carioca é o eleitor mais irreverente e irresponsável que já vi: vota em qualquer m@#$% que lhe pareça à frente.
Pra mim isso é onda. Não pode falar mal da China, viu!?. Senão ficamos sem vacina. Crápulas brincando com a saúde de povo.
Rio, de mau a pior, que sina, políticos da pior qualidade possível, o povo não enxerga.
O carioca tem uma atração por lixo que só Freud explica! Anota aí: Brizola, Juruna, Benedita, Romário, Maia, Janwillis, Freixo, Garotinho, Garotinha, ufa!
Pertinente.