A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a liberação “gradual” da presença de torcedores no estádio do Maracanã a partir do dia 15 de setembro. A medida será implantada, inicialmente, em fase de “testes”.
O protocolo de volta do público aos estádios foi apresentado ao Flamengo, que será o primeiro time beneficiado. A Secretaria Municipal de Saúde deu parecer favorável.
Reportagem especial: “Com protocolos e dúvidas, futebol brasileiro prepara volta do público aos estádios”
Inicialmente, a liberação vai variar de 35% a 50% da capacidade do estádio, até o fim de setembro. Depois do período de testes, haverá uma nova avaliação.
No dia 15, o Flamengo enfrenta o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. No dia 19, novamente o time carioca jogará contra a equipe gaúcha, mas pelo Campeonato Brasileiro. Por fim, no dia 22, o adversário será o Barcelona (Equador), pela Copa Libertadores da América.
Leia também: “PF abre investigação sobre jogadores argentinos por falsidade ideológica”
Reportagem publicada por Oeste no fim de semana detalhou o protocolo adotado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o retorno das torcidas aos estádios de futebol no país (leia aqui). Apesar do otimismo da entidade, a medida é vista com cautela por médicos, principalmente em função do avanço da variante Delta do coronavírus.
Leia também: “Pelé confirma que retirou tumor no cólon”