O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou na noite de domingo 1º que a cidade deve vacinar os adolescentes de 15 a 18 anos até o fim de agosto. A vacinação de todos os adultos da capital fluminense pelo menos com a primeira dose será concluída no dia 18.
Em seu perfil oficial no Twitter, Paes publicou o cronograma atualizado de vacinação no Rio. Até então, a campanha separava três dias para cada faixa etária, sendo o último deles destinado à repescagem. Agora não haverá data para aqueles que perderem a imunização — essas pessoas deverão aguardar o fim da vacinação dos adultos para tomar a primeira dose.
Leia mais: “Coronavírus: 26% das cidades do Rio de Janeiro ficaram sem mortes por duas semanas”
Está prevista uma repescagem geral para todas as idades a partir de 18 anos nos dias 19, 20 e 21 de agosto.
Nesta semana, o Rio está vacinando pessoas de 27 a 32 anos.
Leia também: “Eduardo Paes prorroga restrições no Rio até o dia 9 de agosto”
Bora começar a incluir nossos adolescentes no calendário de vacinação! Dia 18 terminamos de vacinar com a primeira dose todos aqueles acima de 18 anos. Já na semana seguinte começamos nossos adolescentes. Programa de agosto todo aí para vocês! Bora vacinar! pic.twitter.com/YwIihyfRew
— Eduardo Paes (@eduardopaes) August 2, 2021
Em cartaz Joseph Stalin.
Fábio Matos , creio que para sua reportagem ser digna da Revista Oeste deveria vir com um levantamento de países que vacinam ou vacinaram crianças e adolescentes , e as complicações apresentadas . Deveria ter a posição da Anvisa sobre o assunto , e o porque . Deveria ter a posição de outras agências reguladoras de saúde independentes como FDA . Assim como está, acrescenta pouco e nem causa um suspiro !
Esse Paes é tão tantan como o Doriana dd São Paulo.