Eduardo Paes prorroga restrições no Rio até o dia 9 de agosto

Prefeitura também informou que 90% dos idosos da cidade já estão totalmente imunizados contra a covid-19
-Publicidade-
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, prorrogou pelo menos até o dia 9 de agosto as restrições impostas por causa da pandemia
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, prorrogou pelo menos até o dia 9 de agosto as restrições impostas por causa da pandemia | Foto: Adriano Ishibashi/FramePhoto/Estadão Conteúdo

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta sexta-feira, 23, a prorrogação até o dia 9 de agosto das medidas restritivas impostas na cidade em função da pandemia de covid-19. Além disso, a administração municipal informou que 90% dos idosos que moram no Rio estão imunizados contra a doença — vacinados com as duas doses ou com a dose única da Janssen.

Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde do Rio, Márcio Garcia, a capital fluminense mantém uma tendência consistente de diminuição dos números de mortes pela doença, além de estabilidade nos casos registrados.

Leia mais: “Paes antecipa cronograma e promete vacinar todos os adultos até agosto”

-Publicidade-

Até o momento, o Rio já identificou 27 casos de infecção pela variante Delta do coronavírus. Todos os pacientes infectados já receberam alta.

“O que a gente sabe hoje da Delta é que, nos países em que ela começou a circular, se tornou predominante rapidamente. A gente espera que se torne, muito em breve, a variante predominante na cidade e em todo o Estado”, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. “Mas temos também a expectativa, e esta é uma hipótese, de que seja uma variante menos letal, embora contamine mais.”

Leia também: “Paes confirma intenção de fazer Carnaval fora de época na Ilha de Paquetá”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro