Uma ação conjunta da Polícia Civil prendeu um falso funcionário da Receita Federal acusado de aplicar golpes. A detenção ocorreu na quarta-feira 12, no bairro do Flamengo, zona sul da cidade do Rio de Janeiro.
Matheus de Freitas Domingues foi preso por furto qualificado, estelionato contra idoso e organização criminosa. De acordo com as investigações, ele fingia ser funcionário da Receita Federal para entrar nas casas das vítimas e furtar bens.
Vizinhos de uma idosa desconfiaram do comportamento do criminoso e acionaram a polícia. De acordo com o delegado Felipe Santoro, um dia antes do golpe, uma mulher que também fingia ser servidora da Receita Federal telefonava para a casa da vítima, informava que havia problemas na declaração do imposto de renda e que mandaria um funcionário no dia seguinte.
Na data marcada, o bandido se dirigia à casa da vítima, recolhia documentos e furtava bens materiais, principalmente joias e dinheiro.
Dados da apuração da Polícia Civil demonstram que o Domingues é integrante de uma organização criminosa que atua no bairro do Flamengo. Os agentes de segurança iniciaram uma investigação para identificar e localizar os outros integrantes da quadrilha.
IMPOSTO É ROUBO!
Deviam cortar a mão esquerda dele e seus comparsas.
Imaginem a raiva da Receita Federal… um concorrente sugando dinheiro do povo incauto.
Jamais permitiriam concorrência, afinal sugar o povo até a última gota de sangue é monopólio do governo.
Os outros integrantes da quadrilha estão em Brasilia, mais conhecidos como petralhas, mas esses roubam o povo de acordo com a lei. Eles confiscam os frutos do nosso trabalho.
Um dos erros mais comuns cometidos por pessoas honráveis, é a falha ou falta de conhecimento sobre a malandragem de outros e como é perigoso confiar em pessoas sem caráter, sem escrúpulos, como o atual presidente do Brasil.