Novas regras entram em vigor na próxima segunda-feira, 11
Nesta quinta-feira, 7, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou um rodízio de veículos mais amplo e restritivo do que existia antes da quarentena.
As novas regras passam a valer a partir da próxima segunda-feira, 11. Carros com placas de final par só poderão rodar em dias pares e veículos com final ímpar, nos dias ímpares.
“Essa é uma medida necessária para que a gente evite ter que decretar o lockdown na cidade de São Paulo”, disse o prefeito.
No entanto, nas redes sociais internautas se manifestaram contra a decisão do prefeito. No Twitter, diversos comentários sobre “Rodízio em São Paulo” foram registrados durante o dia.
No Google, os termos relacionados ao novo rodízio nas últimas 24 horas foram “rodízio sp”, “rodízio sp na quarentena” e “rodízio sp placas hj 2020”. Os três apresentaram aumento repentino no interesse dos internautas.
A desculpa é sempre a mesma Covid 19. O prefeito BRUNO COVAS aplica mais uma de suas imbecibilidades . Governa sem planejamento e com decisões arbitrárias. Seu secretariado de nada ajuda em suas absurdas decisões. pic.twitter.com/yQEAtOnKGd
— Sidnei Oliveira (@SidneiO27979743) May 7, 2020
https://twitter.com/jeffs_araujo35/status/1258512661806870529
Rodízio em SP vai é aumentar contato social. Mais gente vai usar transporte público. Hj há pessoas usando carro mas, na normalidade, usavam transp público. Vão encher os ônibus e metrô de novo. Sou a favor da quarentena, mas esse rodízio é fria. Parabéns aos envolvidos.
— Edson Mineiro (@mineiro_edson) May 7, 2020
RODÍZIO PAR/ÍMPAR EM SÃO PAULO, UMA DAS DEZ MAIORES CIDADES DO MUNDO .
VAI SOBRECARREGAR TRANSPORTE PÚBLICO E AUMENTAR RISCO DE CONTAMINAÇÃO .@brunocovas pic.twitter.com/jKsh6vW7rM— @jlsp🫀 (@jlspbr) May 7, 2020
https://twitter.com/IanMdo/status/1258417785744560135
O boneco de ventríloquo do governador Ditadória ataca de novo. Ditadória manda e ele faz, sem pestanejar. Depois das ruas fechadas e do ridículo que ele passou, achei que ia se insurgir contra o chefe. Mas não tem tutano para isso!
O automóvel, funciona como uma cápsula de proteção contra o coronavírus. Limitar a sua circulação, é expor os seus usuários ao risco de contaminação, bastante elevado nos transporte de massa. As Indústrias do Estado de São Paulo, operando a 40% de sua capacidade, por causa da fraca demanda, estão na UTI, e a economia está colapsando.
Um imbecil servo do canalha do Governador. Ambos não têm a mínima ideia do que fazem e usam a população como objeto de suas experiências delirantes
Mais um motivo para eliminar da face da Terra esse partido asqueroso chamado PSDB. Irmãozinho siamês do PT.
É pra proibir as carreatas de final de semana contra o Doria e a favor do Bolsonaro
Com certeza ele acha que multar pode ser uma boa saida para um dinheiro extra, o mesmo que muitas pessoas nao podem ter nem para comer, que perderam seus empregos pois a dupla dinâmica quebrou o estado. O povo se contamina no transporte publico e justifica assim o uso desta parafernália comprada superfaturada! Burra e torpe decisão! Bruno Covas é indecente!
O IDIOTA- MIL VEZES IDIOTA.
Bingo.
dúvida: por que há riscos quando se anda sozinho em um carro mas não em um coletivo (ônibus ou metro)? a aglomeração é ruim ou não? depende da vontade do vírus ou do político? por que políticos escolhem medidas “grotescas” ao invés de medidas práticas? essa medida é como um político não entregar infraestrutura como esgoto pois fica debaixo da terra e entrega um viaduto que cai, mas ao menos fica na paisagem? será que nossos políticos viram a entrevista do governador cuomo de nova york hoje? só espero que os eleitores tenham uma boa memória nas próximas eleições… se existirem, lógico
Esse prefeito coitado teve seus neurônios afetados devida o problema de saúde que está enfrentando porisso toma medidas que só prejudicam as pessoas e aumenta o risco de contaminação no transporte coletivo que vai aumentar em muito.