Rodrigo Garcia (PSDB) foi empossado governador de São Paulo nesta sexta-feira, 1º, pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB).
O ato oficial foi realizado durante uma visita ao Bom Prato de Paraisópolis, na zona Sul de São Paulo. Ele tomou café da manhã na unidade e acompanhou o atendimento aos usuários do restaurante popular no primeiro evento oficial como governador.
“Vim no Bom Prato de Paraisópolis não só para tomar café da manhã com as pessoas, mas também para assinar minha posse oficialmente”, disse Garcia.
Ontem, ele participou do evento de renúncia de João Doria (PSDB), que deixou o cargo para concorrer à Presidência. “Daqui para a frente, nosso trabalho continua em São Paulo, mas pelas mãos de Rodrigo Garcia, que será reeleito governador de São Paulo”, disse Doria.
Rodrigo Garcia
Rodrigo Garcia, que tem 47 anos, era filiado ao Democratas desde os 21. Em maio do ano passado, ele deixou a legenda para se filiar ao PSDB.
A pré-candidatura de Garcia para concorrer ao governo do Estado foi confirmada no final de novembro. Ele não teve concorrentes na disputa interna do partido.
Garcia já foi deputado estadual por três legislaturas consecutivas, foi deputado federal e acumulou cargos no executivo municipal e estadual, como secretário de Habitação e de Desenvolvimento Social.
Leia também: “Um país chamado São Paulo”, reportagem de Silvio Navarro publicada na edição 104 da Revista Oeste