Ronaldo Fenômeno divulga carta em apoio a Neymar

"Não exalte os covardes e invejosos", escreveu o jogador no Instagram
-Publicidade-
Ronaldo Fenômeno e Neymar no camarote da Brahma
Ronaldo Fenômeno e Neymar no camarote da Brahma | Ronaldo Fenômeno e Neymar no camarote da Brahma

O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno divulgou neste domingo, 27, uma carta no Instagram em apoio a Neymar, que sofreu uma lesão no tornozelo no jogo do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo. O atacante está fora da fase de grupos da competição, o que tem sido comemorado por militantes de esquerda. Neymar declarou apoio a Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais deste ano.

Em sua publicação, Ronaldo pediu para o jogador não exaltar “os covardes e invejosos”. “A que ponto chegamos?”, escreveu Ronaldo. “Que mundo é esse? Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio”.

-Publicidade-

Leia abaixo a íntegra da carta:

Não poderia começar essa carta aberta de outra forma: você é foda, @neymarjr! Gigante!

Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade. Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Que mundo é esse? Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio.

É na contramão dessa violência verbal com poder destrutivo que te escrevo hoje: volte mais forte! Mais esperto! Com mais fome de gol! O bem que você faz dentro e fora de campo é muito maior que a inveja na sua direção. Não se esqueça nem um segundo do caminho percorrido que fez de você um ídolo do futebol mundial. O Brasil te ama! A torcida de verdade – a que torce a favor – precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria!

Não exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima, @neymarjr! E que todo o ódio vire combustível.

A todos que leram até aqui, peço que mandem energia positiva pra seleção, pro Neymar, pro @daniluiz2 e todos os jogadores.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Quem torce contra o Neymar, contra a honestidade, contra o sucesso e o trabalho são as CIGARRAS, que ao invés de trabalharem e contribuírem com o PIB Nacional, cantam, hospedam-se e almoçam em hotéis e restaurantes de luxo. SO os PARASITAS da Nação

    1. Os girassóis que estão em frente dos quartéis estes sim são as mais puras almas deste país. Sugiro a vc SV comprar uma passagem só de ida para venezuela com “v” minúsculo mesmo.

  2. Não se deixe abater. são os de sempre, são os apátridas, são os covarde e são a minoria barulhenta, truculenta e desonesta que, nesse momento, voltaram a cena do crime para roubar a nação outra vez.

  3. Boa Noite! Neymar muita força! Tu és um exemplo para esta geração. O fenômeno falou tudo . Os brasileiros de bem estão contigo e somos 70 %.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.