Rosa envia à PGR pedido de prorrogação de inquérito sobre suposta prevaricação de Bolsonaro

Investigação tem como base depoimentos do deputado Luis Miranda (DEM-DF) e de seu irmão à CPI da Covid
-Publicidade-
Ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF) | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quarta-feira, 20, que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido apresentado pela Polícia Federal (PF) de prorrogação do inquérito que investiga o suposto crime de prevaricação do presidente Jair Bolsonaro no caso envolvendo as negociações em torno da aquisição da vacina indiana Covaxin pelo Ministério da Saúde.

A PF pediu a extensão das investigações por mais 45 dias. O inquérito foi instaurado em julho, e o prazo inicial de 90 dias já se encerrou. Os policiais alegam que há diligências pendentes e precisam de mais tempo para concluir os trabalhos.

As investigações têm como base os depoimentos à CPI da Covid do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e de seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda. Em junho, eles disseram à comissão que alertaram Bolsonaro sobre supostas irregularidades no contrato da Covaxin.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. tudo o que vem dos vigaristas e criminosos sem a menor credibilidade é aceito por esses pulhas togados como se fosse dado por um anjo do céu…tanto dos canalhas da midia como de políticos mais venais. é incrível a cumplicidade nada sutil desses urubus!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.