A quantidade de roubos e furtos praticados no Estado de São Paulo aumentou em agosto deste ano, conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
No período, foram registrados 19,3 mil roubos, crescimento de 24% em relação a agosto de 2020, quando ocorreram 15,5 mil crimes do tipo.
Os furtos em geral tiveram alta de 44%, saltando de 28,9 mil, em 2020, para 41,6 mil, em agosto de 2021.
Capital paulista
A cidade de São Paulo também registrou alta na criminalidade. Os roubos passaram de 8,9 mil (agosto de 2020) para 10,8 mil neste ano: 21% a mais.
Os furtos seguiram a mesma tendência do Estado, com o aumento de 42%, saltando de 11,9 mil para 16,9 mil furtos em agosto de 2021.
Mega operação em SP
Nesta terça-feira, 28, a Polícia Civil de São Paulo cumpre 113 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Ao todo, oito delegacias seccionais da capital participam da ação.
A “operação capital mais segura” tem o objetivo de combater a criminalidade e desarticular quadrilhas que atuam na cidade, principalmente, as gangues que agem nos golpes do Pix — sistema que permite pagamentos instantâneos.
Os alvos são bandidos identificados nas investigações por praticarem crimes contra o patrimônio, roubos e furtos de celulares, entre outros delitos.
Leia também: “Polícia descobre apartamento usado como ‘central do Pix’, em SP”
É isso aí, seu desgovernador metido a tiranete – a incompetência é confirmada nos números. “Fique em casa” e se exploda!