Roubos e furtos crescem no Estado de SP, segundo SSP

Em agosto, os crimes aumentaram na comparação com o mesmo período do ano passado. Polícia realiza hoje mega operação na capital paulista
-Publicidade-
Nesta terça-feira, 28, Polícia Civil cumpre 113 mandados de prisão para desarticular organizações criminosas | Foto: DIVULGAÇÃO/SSP
Nesta terça-feira, 28, Polícia Civil cumpre 113 mandados de prisão para desarticular organizações criminosas | Foto: DIVULGAÇÃO/SSP | Polícia Civil auta contra crimes patrimoniais na cidade de São Paulo | Foto: DIVULGAÇÃO/SSP

A quantidade de roubos e furtos praticados no Estado de São Paulo aumentou em agosto deste ano, conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

No período, foram registrados 19,3 mil roubos, crescimento de 24% em relação a agosto de 2020, quando ocorreram 15,5 mil crimes do tipo.

Os furtos em geral tiveram alta de 44%, saltando de 28,9 mil, em 2020, para 41,6 mil, em agosto de 2021.

-Publicidade-

Capital paulista

A cidade de São Paulo também registrou alta na criminalidade. Os roubos passaram de 8,9 mil (agosto de 2020) para 10,8 mil neste ano: 21% a mais.

Os furtos seguiram a mesma tendência do Estado, com o aumento de 42%, saltando de 11,9 mil para 16,9 mil furtos em agosto de 2021.

Mega operação em SP

Nesta terça-feira, 28, a Polícia Civil de São Paulo cumpre 113 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Ao todo, oito delegacias seccionais da capital participam da ação.

A “operação capital mais segura” tem o objetivo de combater a criminalidade e desarticular quadrilhas que atuam na cidade, principalmente, as gangues que agem nos golpes do Pix — sistema que permite pagamentos instantâneos.

Os alvos são bandidos identificados nas investigações por praticarem crimes contra o patrimônio, roubos e furtos de celulares, entre outros delitos.

Leia também: “Polícia descobre apartamento usado como ‘central do Pix’, em SP”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.