Um prédio em Ubatuba, litoral norte paulista, tem chamado a atenção e gerado dúvida em muitos turistas e moradores da região. O edifício tem as sacadas iluminadas e confunde quem olha. É piscina mesmo ou apenas luzes de led? A resposta é: sim, são piscinas.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O prédio de alto padrão fica na Praia Grande, o local mais visitado da cidade. A questão foi respondida por Stéfani Souza, uma internauta que gravou um vídeo mostrando pessoas nadando no edifício. A gravação foi publicada nas redes sociais e tem quase 2 milhões de visualizações.
“Não imaginava que ia viralizar”, explicou Séfani ao site g1. “Filmei porque achei super bonito, diferente e chamava bastante a atenção, quis registrar e publicar. Tinha visto [o prédio] numa publicação quando estava pesquisando sobre a praia que a gente ia, aí apareceu uma foto tipo ‘curiosidade’ e gostei.”
Leia também: “Encontrado fóssil de predador marinho perto do Everest”
O vídeo viralizou no Tiktok e, além das mais de 1,8 milhões de visualizações, tem 740 comentários e 94,7 mil curtidas. Stéfani gravou o vídeo em 13 de janeiro. No mesmo dia, ela havia viajado de Hortolândia, no interior paulista, para Ubatuba com a família.
Internautas comentam piscina em sacada
Alguns internautas comentaram a publicação de Stéfani. Eles disseram que viram o prédio quando passaram pela cidade, mas não imaginavam que era uma piscina. “Achava que era só uma led de enfeite”, afirmou uma turista. “Achava que era um desenho no vidro”, disse outra visitante em um comentário no post.
Leia mais: “Pescadores flagram tubarão sendo engolido por garoupa nos EUA”
Outros internautas disseram acertar o palpite sobre o prédio. “Falei que era piscina”, comentou uma turista. “Sempre falei que era piscina, minha família achava que era led”, escreveu outra.
Stéfani afirmou que não esperava que a publicação iria chegar a tantas pessoas. “Quando as notificações foram chegando e os números de visualizações estavam subindo, eu fiquei surpresa”, disse. “Não imaginava que fosse alcançar tantas pessoas.”
O empreendimento
O prédio de luxo chama VIW Residence e começou a ser construído em 2019, mas só foi entregue em 2023. Ele fica localizado em frente ao mar na Praia Grande, região central de Ubatuba.
Com a recente inauguração foi possível perceber que algumas pessoas estavam nadando nas piscinas e resolveram as dúvidas. Essa foi a primeira temporada de verão com moradores no prédio.
O gestor de vendas Bruno Furlan, responsável pela comercialização do prédio, afirmou que os clientes já falavam sobre as piscinas antes do projeto sair do papel.
Leia mais: “Trabalhador rural compra detector de metais e descobre ‘tesouro’ do Brasil Colônia”
“É um empreendimento que consideramos uma joia rara”, disse. “É algo bem diferente que fizemos e sabíamos que ia dar o que falar, já que durante todo o processo de construção a gente recebia esses comentários.”
Furlan explicou que os vídeos publicados nas redes sociais impulsionaram a visibilidade do empreendimento. “Depois dos vídeos, muitas pessoas entraram em contato com a gente”, contou ao g1. “Muitas mesmo. Até o momento são só curiosos, ninguém avançou no processo de compra.”
Agora só há um, dos 27 apartamentos, disponível para a compra. O interessado precisará pagar R$ 4,7 milhões para comprar a unidade. Um dos imóveis fica na cobertura. O tamanho varia entre 160m² e 335m², com 3 ou 4 suítes. Além disso, os apartamentos têm cozinha, adega, sala de estar, sala de jantar, hall social, terraço e churrasqueira.
Muito lindo! Mas não! Prefiro algo mais modesto! Com IPTU mais barato e em um lugar que não seja em ubachuva…
Esse pessoal não resiste em se exibir para nós, os pobres. Fico pensando, se fosse rico, seria eu um exibicionista? Já fiz alguns projetos estruturais de alguns prédios de luxo mas nunca ví um desses aí. Um dos últimos que trabalhei, segundo informações do construtor, a piscina seria com esse acabamento mas ficava bem escondida no apartamento da cobertura, fora dos olhares do público.
Cafona demais, como dizem os mineiros.
Tem gente que não sabe o que é “less is more”.
A cara de ter vários proprietários do meio político…
Com certeza!
Gostei, vou comprar quando ganhar na Mega Sena