A partir da próxima semana, os funcionários do Metrô de São Paulo devem cruzar os braços. Em assembleia realizada na quarta-feira 31, a maioria aprovou o estado de greve da categoria.
Segundo o Sindicato dos Metroviários, o Metrô de São Paulo não honrou uma negociação firmada com os sindicalistas em maio deste ano, junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Uma nova reunião foi agendada para a segunda-feira 5. Na ocasião, os metroviários vão decidir se paralisam as atividades no transporte a partir do dia seguinte.
“Devido ao não pagamento dos steps (mecanismo de isonomia salarial) a uma parte da categoria, a assembleia decretou estado de greve”, informou o sindicato, em nota. “Vários companheiros e companheiras que têm direito aos steps ficaram sem recebê-los.” Os steps são adicionais que ajudam a reduzir diferenças salariais entre funcionários em início de carreira e os que já atingiram o teto da função.
Se concretizada, a greve vai afetar as operações nas Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e monotrilho da Linha 15-Prata. Os metroviários também chamam de irresponsável o projeto de retirada de operadores de trem (OT) do monotrilho, “para deixá-lo em condições de entrega à iniciativa privada”.
“A presença do OT nos trens é a última camada de segurança que o sistema possui para que não ocorra nenhum incidente e uma possível tragédia”, acrescentou a categoria.
METRO , mais uma vez os PELEGOS do partido PETRALHA vai começar uma greve para prejudicar a população e ajudar o candidato dos CORRUPTOS , LADRÕES e SALAFRARIOS dos PETISTAS .
ESTA NA HORA DO TARCISIO , CONVERTER TODAS AS LINHAS DO METRO como a LINHA AMARELA , PRIVATIZADA E SEM CONDUTOR !!!! A POPULAÇÃO NÃO PODE SOFRER NA MÃO !!!
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, VULGO PSDB EM SUSPEITA
Iremos a pé se for preciso.
Não serão eles pelegos nojentos do metrô que vão nos impedir.
Nada, absolutamente nada, vai nos parar.
Coincidentemente, uma ação do sindicato bem no feriado da independência, com a clara intenção de prejudicar as manifestações.
Querem desestimular as manifestações de Sete de Setembro. Essas MILÍCIAS SUBVERSIVAS são sujas.