O déficit no quadro de policiais civis no Estado de São Paulo chegou ao nível mais alto, segundo o Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindpesp). A falta de profissionais bateu recorde histórico, superando pela primeira vez 16 mil posições vagas. O cenário foi constatado no início deste mês, quando o Diário Oficial do Estado publicou a aposentadoria de 45 agentes de segurança pública.
Segundo o levantamento do Sindpesp, atualmente, dos quase 42 mil cargos previstos para a Polícia Civil em São Paulo, somente 26 mil estão preenchidos. O déficit chega a 38% do total.
“As aposentadorias e os pedidos de exoneração são diários na Polícia Civil, e o governo do Estado não promove as nomeações dos aprovados em concursos para a reposição desses cargos vagos”, explicou a presidente do Sindpesp, a delegada Raquel Gallinati.
A falta de agentes de segurança cresceu no Estado sob a gestão do PSDB. Em janeiro de 2019, o déficit era de 13,4 mil policiais, o que representava 32% do total. Em três anos, a Polícia Civil perdeu 2,5 mil agentes, segundo o sindicato.
Leia também: “A polícia paulista pede socorro”, reportagem publicada na edição 104 da Revista Oeste
30 anos de governos petistas e tucanos (sistema) arrebentando com tudo, é até um milagre não terem quebrado o estado com toda esta fome de grana e poder. O pior q nestes próximos 4 anos vão jogar TUDO na conta do Tarcísio, e tem idiota que vai acreditar, enfim.
O Tarcísio vai dar um jeito nisso!
Tai uma BELA oportunidade para fazer uma FAXINA NESSA ANTIGA E PROBLEMÁTICA POLICIA CIVIL DE SP….
Primeiro TEM de retirar/aposentar… as laranjas podres…antes de abrir concurso.
Não deixar esses “aposentados” com canais de ligação, sejam eles qual for, com a Policia…eles costumam sair da policia e depois ficam prestando “serviços/cursos” e apodrecendo os NOVATOS. Ou fazendo tráfico de influência.
ANTES DE CONTRATAR…..
FAXINEM TUDO NA POLICIA CIVIL….acabem com todas as falhas e gente podre lá dentro. Começando pela corregedoria GERAL
Depois que o condenado Nove Dedos disse que policial não é gente, a rapaziada aí só está querendo mesmo se filiar é no PCC.
Não é novidade que a dupla PSDB x PT fez de tudo para acabar com a polícia e valorizar os criminosos, e isso vem ocorrendo em São Paulo desde a gestão do Mario Covas na década de 90, que punia com serviços de patrulhamento a pé na praça da Sé, todo polícial militar que, na defesa de sua vida ou de outrem, houvesse cancelado o CPF de um criminoso.
Tarcísio terá um árduo trabalho pela frente na reestruturação da Polícia Civil e Militar.
Rodrigo Garcia, se for esperto, muda para o PL, pois tem a seu favor a desculpa de ter sido governador por pouco tempo.