São Paulo: prefeito promete réveillon, carnaval e Lollapalooza para 2022

Anhangabaú e Paulista devem reabrir quando 70% da população estiver vacinada
-Publicidade-
Carnaval com blocos de rua: incluído no calendário da cidade de 2022
Carnaval com blocos de rua: incluído no calendário da cidade de 2022 | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta quinta-feira, 1º de julho, que eventos como o réveillon, carnaval com os blocos de rua, o desfile das escolas de samba no Anhembi e o festival Lollapalooza já estão incluídos no calendário da capital paulista do ano que vem.

“Pretendemos fazer um réveillon muito bacana, até porque todo mundo deve estar vacinado até o final do ano. Vamos começar a colocar nas pessoas o sentimento de que é importante você valorizar a vida”, afirmou.

O calendário de 2022, segundo o prefeito, também inclui as comemorações ao centenário da Semana de Arte Moderna e ao bicentenário da Independência do Brasil.

-Publicidade-

De acordo com Nunes, todos os eventos são parte do plano da prefeitura da capital para a retomada econômica do município. “Na hora que voltar, teremos aquela necessidade natural de querer sair e se divertir. Mas chegando aos 70% das pessoas vacinadas, que deve ser agora no final de julho, vamos abrir o Anhangabaú, Paulista e uma outra área que já tem o projeto desenhado.”

Vacinados

Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, 59,21% da população da capital já recebeu a primeira dose de alguma vacina contra a covid-19, enquanto 19,46% completaram o regime vacinal. Epidemiologistas são unânimes em afirmar que é necessário ter o esquema vacinal completo para garantir a proteção contra o coronavírus, informa uma reportagem do Estadão Conteúdo.

Leia também: “Covid-19: quase 8 milhões de doses serão distribuídas até domingo”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Onde esta o tal estamos preservando vidas deste governo Hipócrita, estão mandando os servidores voltarem ao presencial sem terem tomado a segunda dose, os fica em casa!!!
    a mas querem P na cara né esqueci.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.