São Paulo contará com policiamento recorde na terça-feira 7, dia de manifestações favoráveis e contrárias ao governo do presidente Jair Bolsonaro. O efetivo da Polícia Militar (PM-SP) terá um reforço de cerca de 3,6 mil agentes, segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Haverá ainda o apoio de 1,4 mil viaturas e 60 cavalos utilizados pelos policiais, além de quatro drones. Os apoiadores de Bolsonaro receberam autorização para realizar o ato das 11h às 18h na Avenida Paulista. No mesmo dia, opositores do presidente vão se concentrar no Vale do Anhangabaú, no centro da capital, das 14h às 17h.
Leia mais: “Advogado afirma que Zé Trovão não se entregará antes de 7 de setembro”
Além desses dois locais, toda a cidade e outras regiões do Estado contarão com policiamento reforçado no 7 de Setembro. Os policiais farão revistas em mochilas para barrar a entrada de pessoas que estejam armadas.
Leia também: “Em Brasília, manifestações pró e contra Bolsonaro ficarão separadas no 7 de setembro”
O patrulhamento será reforçado desde as primeiras horas do dia e também nas imediações das estações de metrô de São Paulo. No início da semana, como informou Oeste, a PM se reuniu com organizadores da manifestação e definiu regras a serem seguidas pelos participantes.
Leia também: “Em reunião, PM define regras para manifestações de 7 de setembro”