O SBT confirmou, nesta quinta-feira, 18, a internação do apresentador e dono da emissora, Silvio Santos. Ele deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite da terça-feira 16, com H1N1. A doença pode causar sintomas como febre, tosse, dor de garganta e dores musculares.
De acordo com o comunicado da emissora, Silvio Santos está sendo medicado e passa bem. A nota também agradece o carinho dos fãs.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O apresentador está afastado da televisão desde 2022, quando passou o Programa Silvio Santos para sua filha Patrícia Abravanel. À época, ele justificou o afastamento ao dizer que estava com “preguiça” de trabalhar.
Um Silvio Santos “que não existe mais”
Em uma entrevista recente, Cintia Abravanel, filha mais velha do apresentador, comentou que o pai estava “ótimo” de saúde. No entanto, o público que o acompanhava ainda espera “um Silvio Santos que não existe mais”.
Embora a maioria dos casos da doença passe com o tempo, o vírus é especialmente perigoso para idosos, crianças menores de 6 anos e gestantes. Esses grupos são prioridade no momento da vacinação.
Ainda que a vacina não previna todas as infecções, ela reduz o risco de complicações graves e morte. Para os casos já diagnosticados, o tratamento utiliza o antiviral fosfato de oseltamivir (Tamiflu), que deve ser administrado preferencialmente nas primeiras 48 horas depois do surgimento dos sintomas, por um período de cinco dias.