Duas passagerias morreram depois que o carro onde se encontravam foi arrastado pela enchente no município de Taió (SC). A tragédia aconteceu na noite da última quinta-feira, 16.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados por volta das 20h30 para socorrer os quatro idosos que estavam no veículo. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
De acordo com os bombeiros, quando a equipe chegou ao local, no bairro Victor Konder, encontrou um homem e uma mulher agarrados em uma árvore. A idosa apresentava sinais de hipotermia e foi levada para o hospital.
A terceira idosa foi encontrada inconsciente com parada cardiorrespiratória. Ela foi levada ao pronto atendimento da cidade, mas não resistiu.
Leia também: “Previsão do tempo: Rio vai ter máxima de 41ºC“
A equipe recebeu a informação de que havia outra idosa presa no interior do veículo. Um mergulhador e um guincho foram usados para fazer o seu resgate, mas a encontrou já sem vida.
A expectativa é que as chuvas previstas para o Rio Grande do Sul se direcionem para Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil estadual, já choveu 122 mm na cidade em 24 horas. A previsão era de que chovesse 180 mm até sábado.
Um tornado foi registrado em duas cidades de Santa Catarina
Um tornado foi registrado entre as cidades de Seara e Itá, no oeste catarinense, na madrugada da última quinta-feira, 16. As rajadas de vento passaram de 100 km/h. Árvores foram arrancadas pela raiz e eucaliptos ficaram torcidos, de acordo com a Defesa Civil.
Defesa Civil de SC alerta para temporais
A Defesa Civil alertou o estado para fortes tempestades com alagamentos, enxurradas e deslizamentos, sobretudo no Vale do Itajaí e no sul catarinense.
Além disso, permanece o risco alto para vendavais e granizo. O alerta também inclui destelhamentos, danos à rede elétrica, além de queda de galhos e de árvores.
Leia também: “Região Sul tem alerta vermelho para tempestade”