-Publicidade-

Secretária de Educação Básica do MEC pede demissão

Servidora de carreira da área, Izabel Lima Pessoa alegou motivos pessoais para deixar o cargo
Ministério da Educação sofreu uma importante baixa nesta segunda-feira, 29, com a saída de Izabel Lima Pessoa
Ministério da Educação sofreu uma importante baixa nesta segunda-feira, 29, com a saída de Izabel Lima Pessoa | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Izabel Lima Pessoa, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira, 29. Segundo o jornal O Globo, ela alegou motivos pessoais para deixar a pasta.

Leia mais: “Repasse do Fundeb em 2021 será de R$ 179 bilhões”

Apontada como um quadro técnico no MEC, Izabel é servidora da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada à pasta. Ela assumiu o posto que era da ex-secretária Ilona Becskeházy, levada ao MEC pelo ex-ministro Abraham Weintraub.

A secretaria é uma das mais importantes do ministério. O setor é responsável pelas diretrizes da educação básica no país, que engloba 2,2 milhões de professores e mais de 40 milhões de alunos.

Leia também: “Ex-ministro Weintraub é condenado por dizer que universidades cultivam maconha”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.