O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revelou nesta terça-feira, 13, que 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada — ele afirmou que a pasta vai divulgar uma lista, dividida por Estados, com os nomes dos cidadãos que estão com o complemento vacinal em atraso. A fala ocorreu durante um café da manhã com jornalistas em Brasília. De acordo com números oficiais, ainda existem nos estoques estaduais cerca de 20 milhões de doses não utilizadas de imunizantes contra a doença.
Leia também: “Covid-19: média de vacinação atingiu quase 800 mil doses diárias na semana passada”
Até a manhã de hoje, o governo federal havia distribuído cerca de 47 milhões de doses de imunizantes contra a doença entre os Estados brasileiros. Desse montante, apenas 27 milhões delas já tinham sido aplicadas. Os números aparecem na plataforma Localiza SUS, vinculada ao Ministério da Saúde.
E aí, senhores governadores, prefeitos e a imprensa militante na oposição, é culpa do Presidente Bolsonaro essa falha na vacinação? Vão continuar falando em responsabilidade do presidente Bolsonaro pela ausência de vacinação? Criem vergonha…