Neste mês de junho, um surto de covid-19 atingiu 30 dos 43 idosos que residiam no Lar São Vicente de Paula, em Arapongas (PR). Os números foram registrados em uma publicação no Facebook da entidade. Consultada por Oeste, a prefeitura do município confirmou que, desde 15 de fevereiro, todos os internos estavam vacinados com as duas doses da CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Ainda assim, seis deles morreram depois de contaminados pelo coronavírus. As mortes ocorreram entre os dias 5 e 18 deste mês.
Em fevereiro, os 16 funcionários que trabalham na instituição também receberam a última aplicação do imunizante envasado pelo Butantan. Embora os trabalhadores tenham sido vacinados, metade deles foi diagnosticada com a covid-19 em junho — até o momento, nenhum deles desenvolveu quadro grave da doença.
Leia também: “CoronaVac é reprovada na Costa Rica”
Muita notícia mal dada, tentando desqualificar a CoronaVac. Alguém investigou o asilo? Será que as condições destes idosos era boa? Na atual situação, eu tomaria qualquer uma disponível. Não é o que viram em Serrana, SP. Segundo apareceu no jornal “O Antagonista”, Coronavac é a vacina que mais previne mortes (https://www.oantagonista.com/brasil/coronavac-e-a-vacina-que-mais-previne-mortes-diz-ex-secretario/)
Cuidado para não ficarem seguindo tudo quanto é notícia. Nenhuma vacina (nem nada de outras coisas na vida) é 100%. Exceções acontecem. Tem gente que vive até quase 100 anos fumando 3 maços de cigarro por dia, sem ter câncer nem doença alguma. Isto prova que cigarro não faz mal?
Senhor Paulo Silveira, o senhor tem razão quando sugere que um ou outro idoso pode morrer, sem que seja devido à vacina que não protegeu.
No entanto, existe um teste imunológico que a pessoa faz, a fim de revelar o quanto a vacina protege contra ataques do vírus. E o que pessoas que tomaram a CoronaVac revelam é bastante perturbador. Essa vacina está protegendo, no máximo, algo em torno de 30%. Infelizmente!
https://criticanacional.com.br/2021/04/23/professor-da-universidade-de-yale-afirma-60-dos-novos-pacientes-de-covid-receberam-a-vacina/
Tenho 71 anos tomeis duas doses da shing Ling Chinesa Coronavac, depois de 17 dias após a segunda dose , fiz exame de sangue SARS COV-2, Anticorpos IgG – RESULTADO: NÃO REAGENTE pelo Laboratorio HERMES PARDINI – Vespasiano-mg. Apos 34 dias fiz exame de sangue novamente em outro Laboratorio e, estou aguardando o resultado. Apesar de morar na Area Rural de Ariquemes-ro, permanecendo isolado, depois desta noticia, estou extremamente preocupado. Resultado deve sair daqui a 8 dias.Caso novamente o RESULTADO seja – NÃO REAGENTE, não sei o que fazer. Tanto eu como minha esposa, tomamos este suposto imunizante, enfiado guela abaixo dos Idosos de Rondonia, considerado grupo de alto risco.
Sugestão: primeiro consultar um médico, confiável (não militante), e, depois, se o caso, consultar um advogado para eventual medida judicial visando a vacinação com outro imunizante. Não sei se seria adequado e seguro tomar outra vacina em curto espaço de tempo. Mas que daria uma boa discussão jurídica, daria.
Considerando o grupo dos residentes idosos, se o cálculo estiver correto, setenta por cento foram contaminados com evolução de vinte por cento para o óbito. Ou seja, a vacina protegeu apenas trinta por cento dos idosos da contaminação. Proteção pífia.
Conheço vários que não estão mais aqui….
Chile irá aplicar a terceira dose da coronavac.
Quantos idosos estão morrendo por dia no Brasil apesar de já terem tomadas as duas doses das vacinas?
Isso não é motivo para a CPI do Circo procurar saber qual o grau de imunidade dessa “vachina” ? E porquê o governador de São Paulo insistiu tanto neste “imunizante” feito às pressas ?
E o verdadeiro GENOCIDA de calça apertada, vai quando para a cadeia?
Me pergunto a mesma coisa todo santo dia…
Às vezes parece que ao invés de proteger, tenho a impressão desta vacina estar infectando as pessoas…. Muito estranho… Por isso não entra na Europa e EUA.
Esse deve ter sido o motivo de ter aplicado em idosos: A maioria está abandonada em asilos. O falecido cantor Agnaldo Timóteo, recebeu as duas doses da vacina. Duas semanas depois faleceu. Tinha gravado um vídeo cantando, com voz forte…. Quem vai pagar por isso? Genocídio???
E essa merda foi aplicada logo no início, ferrando as pessoas idosas.
A mãe da minha esposa (minha sogra), faleceu de covid, no dia das mães, depois de vacinada com duas doses da Coronavac. A Coronavac foi aprovada pela Anvisa, todos sabemos. E o governo federal sob enorme pressão da mídia e do governo de São Paulo para pagar pelo que não existia. “Senso de Urgência”, dizia o governador. Faltou dizer urgência de quê. Foi o mesmo que na hora de divulgar a eficácia da vacina, viajou para Miami e largou a batata quente de 50,38% na mão de assessores. Isso depois de sigilosos adiamentos. Voltou às pressas devido à pressão do escândalo. Cientistas independentes apontaram que os resultados do teste clínico no Brasil poderiam ter sofrido interferência dos calculistas a fim de se atingir à eficácia mínima recomendada pela OMS, que é adotada como critério de aprovação pela agência brasileira. 50,38%. “Nos antigamente”, isso era conhecido como “conta de chegar”. Placebo? Não sei. Mas se for, é um placebo bem caro. Depois, outras pesquisas mostraram que no principal grupo de risco, que por infelicidade foi contemplado com as primeiras doses da vacina do Doria, a eficácia é quase metade do mínimo exigido: 28%. Nossos velhinhos estão desprotegidos… E o único instrumento institucional que poderia apurar essa tragédia de forma efetiva, a CPI da COVID do Senado Federal, é exatamente o que menos está interessado na verdade. Alguém já parou pra pensar o motivo pelo qual o próprio governador e seu instituto decidiram dispender esforços para produzir uma outra vacina? Ela será muito melhor que a primeira, ou apenas mais lucrativa? Somos um povo condenado pela própria fraqueza moral.
Excelente comentário. Agora imagine se Bolsonaro tivesse apoiado ou trazido a coronavac. Estaria sendo crucificado pela mídia vociferante, acusado de genocida, por aplicar vacina ineficaz na população.
Coronavac e nada é a mesma coisa. Não é à toa que Europa e Estados Unidos não aceitam essa enganação. Dória enfiou essa porcaria no país com olhos bem grandes nos seus interesses próprios.
Deve ter recebido um incentivo bem intere$$ante da China para fazer o que fez.