De acordo com o MetSul, a semana começa com sol, nuvens e chuva isolada no Sul do Brasil. Os gaúchos terão tempo firme, com instabilidade localizada, nesta segunda-feira, 11. O sol aparece em quase todo o Estado. Porém, a umidade que vem do oceano ainda traz nuvens para a região.
A presença de nuvens deve se concentrar em pontos perto da costa e na serra gaúcha. Há possibilidade de chuva isolada e passageira.
Segundo os meteorologistas, os próximos dias serão de muito calor no Sul, com temperatura máxima perto de 40º C.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Veja a previsão para Porto Alegre
A previsão do tempo para Porto Alegre e região metropolitana é de períodos de maior nebulosidade. Mas devem ocorrer aberturas de sol, com possibilidade de chuva localizada. A temperatura média na capital gaúcha fica entre 27º C e 28º C nesta segunda-feira, 11.
Calor intenso atingirá o Rio Grande do Sul na metade de dezembro
![Rio Grande do Sul calor extremo](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2022/07/calor-extremo.jpg)
Segundo o MetSul, uma onda de calor com variação de forte a intenso deverá atingir grande parte do Brasil na segunda metade do mês de dezembro.
Leia também: “‘Situação perigosa, o calor vai piorar em dezembro’, alertam climatologistas”
A massa de ar quente vai alcançar o Estados do Sul, Centro-Oeste e parte do Sudeste. De acordo com os meteorologistas, o Rio Grande do Sul deverá ser o mais atingido.
A previsão para o Rio Grande do Sul é de que a temperatura aumente significativamente na segunda metade desta semana. O calor será sentido especialmente a partir de sexta-feira, 15. O final de semana deverá ser muito quente para os gaúchos, com noites de temperaturas elevadas e tardes com termômetros acima da média registrada em anos anteriores para o mês de dezembro.
A razão do calor intenso será uma massa de ar muito quente que vai se instalar sobre o norte da Argentina e o Paraguai, expandindo-se para o Centro-Oeste e o Sul do Brasil.