Kátia Abreu falou da importância da Floresta Amazônica para o país
O vice-presidente da República e coordenador do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão, conversou com senadores na tarde desta terça-feira, 14. Além de fazer apresentação a respeito das estratégias definidas para o combate ao desmatamento e às queimadas na região, ele falou — e ouviu — sobre questões relacionadas a outros temas.
Leia mais: “Ricardo Salles é um ‘parceiro’ no combate ao desmatamento, reforça Mourão”
Um dos assuntos foi posto em pauta pela senadora Kátia Abreu (PP-TO). De acordo com a parlamentar, é importante realizar trabalhos nos âmbitos da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente. No entanto, é necessário pensar em todo o Bioma Amazônia como espaço a desenvolver economicamente, gerando empregos.
“Ativo econômico”
“A floresta tem que ser um ativo econômico do país”, enfatizou a parlamentar que representa o Tocantins, um dos Estados que pertencem à chamada Amazônia Legal. Como resposta, a senadora ouviu do vice-presidente que haverá compromisso nesse sentido. Durante o todo da sessão, Mourão enfatizou, no entanto, que a prioridade é preservar o meio ambiente.