O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral resolveu sambar. Nesta semana, ele foi flagrado dançando junto à equipe da União Cruzmaltina, que disputa a terceira divisão carioca de escolas de samba.
+ Leia mais notícias de Brasil no site da Revista Oeste
Em seu perfil no Instagram, a agremiação, que é mantida por grupos de torcedores vascaínos, divulgou fotos do evento realizado na segunda-feira 24 na Sede Náutica do Calabouço, que pertence ao Club de Regatas Vasco da Gama. O ex-governador esteva acompanhado do pai, o escritor Sérgio Cabral, e da namorada.
Em nota, a direção do Vasco da Gama afirmou que não teve participação alguma no evento que acabou por homenagear Cabral. O time carioca destacou que, apesar de ser realizado em sua sede, o encontro da União Cruzmaltina ocorreu sem aval do clube.
Leia mais:
Pelas lentes do fotógrafo Diego Mendes, a escola divulgou registros em que o ex-governador fluminense aparece sorridente. Cabral chegou a posar para foto ao lado de componentes da escola de samba.
Nas redes sociais, um vídeo viralizou. Nele, Cabral aparece sambando junto a integrantes da União Cruzmaltina. Como endossaram alguns internautas, o ex-governador sambou na cara dos brasileiros.
A deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-SP) comentou as cenas em que Cabral surge arriscando passos do popular ritmo brasileiro. “Acabou em samba”, lamentou a parlamentar e mulher do senador Sergio Moro (União Brasil-PR).
Acabou em samba!
— Rosangela Moro (@rosangelamorosp) July 27, 2023
Algumas palavras que não podem faltar no enredo de Sérgio Cabral:
💰 corrupção;
💰 lavagem de dinheiro;
💰 organização criminosa;
💰 evasão de divisas;
💰 crimes contra o sistema financeiro;
💰 fraude em licitação; e
💰 formação de cartel.
Essa é a dancinha… pic.twitter.com/n1cw3Wzn8b
Sérgio Cabral: ex-governador, ex-presidiário e futuro homenageado por escola de samba
Sérgio Cabral, que se declara torcedor do Vasco da Gama, vai ser o homenageado pela União Cruzmaltina no carnaval carioca do próximo ano. “Quem me acompanha sabe da minha história com o carnaval e o quanto amo essa festa de reconhecimento mundial”, declarou ele, nesta semana, ao comentar a homenagem que vai receber.
Ex-deputado estadual e ex-senador pelo Rio de Janeiro, Cabral governou o Estado de janeiro de 2007 a abril de 2014. Por causa dos dois mandatos como governador, ele caiu na mira da Justiça. Acusado de liderar esquema de corrupção na máquina pública fluminense, acabou condenado em 23 ações penais — que somaram 425 anos de prisão.
Apesar do combo de condenação, Cabral passou apenas seis anos na prisão. Ele deixou a cadeia em dezembro de 2002, depois de ser beneficiado por decisão do Supremo Tribunal Federal. Fora da prisão, o ex-governador resolveu sambar.
Leia também: “O mundo dos negócios entra em campo”, reportagem publicada na Edição 166 da Revista Oeste
Alguém me responda.
Ideologia a parte, há como não vomitar, diante deste escárnio…….
È uma vergonha para o brasileiro e trabalhador honesto.
A Oeste, fiz o primeiro comentário e ele sumiu, enviei o segundo com o o está brincando, apareceu os dois, provavelmente com esse aparecerá em definitivo os três… coisa feia!
estás brincando,
Com esta exposição está cavando a própria cova, nesses momento que ele está vivendo, a prudência, a discrição e o anonimato seria o seu escudo, deve está pagando para ver, o triste é ver seu pai sendo exposto de maneira acintosa, enfermo que está com Alzaimer que não sabe nada que passa ao seu redor. Se os filhos do Lula passar na frente de qualquer cidadão até mesmo em aeroporto ninguém os reconhecerá. Mas se ele está fazendo isso, ele tem um bom Santo protetor..