O cantor Chrystian, que fazia dupla sertaneja com seu irmão Ralf, está internado no Hospital do Rim (HRIM), na cidade de São Paulo, e vai precisar passar por um transplante de rim no mês que vem por causa de uma condição genética.
A assessoria de Chrystian divulgou a informação nesta quinta-feira, 22, por meio de uma nota nas redes sociais do cantor.
“Informamos que o cantor Chrystian está internado no Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, fazendo exames pré-operatórios para a realização de uma cirurgia de transplante de rim”, disse a nota da assessoria. A cirurgia será feita em 11 de março, no mesmo hospital, pelo Dr. José Medina Pestana.
Chrystian vai receber um rim da mulher, Key Vieira
O sertanejo tem um rim policístico, uma condição genética que causa infecções urinárias, dor nas costas, inchaço, cansaço, náusea, sangue na urina e cálculo renal. Também pode provocar hipertensão arterial, perda de proteínas, problemas no intestino e aneurisma intracraniano.
Chrystian vai receber um rim de doador vivo: da própria mulher, Key Vieira, por meio de laparoscopia. “O cantor está bem, sem qualquer problema, e cumpre a agenda de shows até a data do procedimento”, disse a nota da assessoria. “A recuperação é rápida e a programação é que o cantor volte aos palcos no dia 20 de abril, em show já agendado.”
+ Leia mais notícias sobre o Brasil em Oeste
Chrystian gravou o DVD 60 Anos de Estrada no Teatro Bradesco, em São Paulo, no mês de janeiro. A condição de saúde não irá interferir no lançamento, que será feito ainda no primeiro semestre deste ano, segundo a assessoria.
A dupla sertaneja Chrystian & Ralf lançou sucessos como Mia Gioconda, Vida Dividida, Nova York, Ausência e É Desse Jeito Que Se Ama. Os irmãos lançaram 20 álbuns e 32 coletâneas juntos, e ganharam 15 discos de ouro. Eles anunciaram a separação definitiva em 2021.