Setembro tem o menor número de mortes por covid-19

O mês registrou os menores indicadores da pandemia neste ano; avanço da vacinação contribuiu para redução de casos
-Publicidade-
Segundo Conselho Nacional de Secretários de Saúde, os óbitos entrarm em tendência de queda a partir de junho | Foto: Reprodução/Mídias sociais
Segundo Conselho Nacional de Secretários de Saúde, os óbitos entrarm em tendência de queda a partir de junho | Foto: Reprodução/Mídias sociais

Setembro terminou com o menor número de mortes de covid-19 de 2021. Em todo o país foram 16,4 mil óbitos. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Com o avanço da vacinação no Brasil, os óbitos entraram em tendência de queda a partir do mês de junho. Entre os dias 8 e 13 de setembro, o país registrou as menores médias móveis de mortes do ano, ficando abaixo de 500.

Leia também: “Joe Biden recebe terceira dose da vacina contra a covid-19”

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. vacinas são um dos motivos da queda no numero de óbitos.. tem tb tratamento preventivo e imediato, imunidade de rebanho, cuidados tomados e outros n divulgados ou ignorados!

  2. Prezado autor, não se pode afirmar que o avanço da vacinação é o único fator relacionado ao fato noticiado. São narrativas como essa, que não podem ser comprovadas, que tem embasado medidas totalitárias. Desculpe-me a franqueza, mas o Sr. talvez devesse escrever paro o G1 ou similares.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.