A catástrofe que assolou o Rio Grande do Sul desde o fim de abril já causou 166 mortes, de acordo com o mais recente relatório da Defesa Civil, divulgado na noite deste sábado, 25.
O boletim anterior, divulgado nesta manhã, contabilizava 165 mortes. No total, 2.345.400 pessoas foram afetadas pelas severas chuvas que castigam o Estado.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O desastre afetou 469 municípios gaúchos, resultando em 581.638 pessoas desalojadas e 55.791 abrigadas em instalações temporárias. Equipes do Corpo de Bombeiros e de outros órgãos seguem nas buscas por 61 desaparecidos.
A infraestrutura do Estado foi gravemente danificada, o que levou ao fechamento por tempo indeterminado do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.
População do Rio Grande do Sul fica sem energia
No âmbito da energia, a CEEE Equatorial informou que 52.750 pontos estão sem eletricidade, e a RGE Sul reportou outros 74 mil pontos sem luz.
As chuvas também causaram a suspensão das atividades em 1.065 unidades educacionais, conforme informações do governo estadual.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este domingo, 26, em Porto Alegre, é de um dia com muitas nuvens e temperaturas entre 11ºC e 15ºC. Contudo, há possibilidade de novas chuvas na capital gaúcha na segunda-feira 27.