Um socorrista do Corpo de Bombeiros do Paraná foi chamado, na noite deste domingo, 27, para socorrer vítimas de um acidente de trânsito. Ao chegar ao local, ele se deparou com uma cena trágica: as vítimas eram seu irmão e sua cunhada. O casal morreu no local.
O acidente aconteceu por volta das 19h, na PR-281, em Ampére, no sudoeste do Paraná. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que testemunhas relataram o momento em que o carro do casal foi atingido por uma caminhonete. A colisão ocorreu quando o veículo do casal saía da PR-281 para acessar a PR-182.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Com o impacto, os dois veículos atravessaram canteiros, colidiram com outro carro e só pararam cerca de 50 metros depois, ao caírem em um barranco. Na caminhonete, havia um casal e uma criança de 8 anos, que sofreram apenas ferimentos leves. No terceiro carro envolvido estavam o motorista e uma criança, ambos sem ferimentos.
O socorrista foi amparado por colegas
Os colegas do socorrista ofereceram apoio emocional a ele, enquanto outros bombeiros chegaram para ajudar no atendimento da ocorrência.
Além disso, as autoridades investigam as causas do acidente para entender o que levou à tragédia.
As vítimas são Paulino Gonçalves de Oliveira, de 58 anos, e Janete Matias dos Santos, de 51 anos. Paulino trabalhava como vigia em uma creche de Ampére, enquanto Janete atuava como cozinheira em uma escola estadual da cidade. A morte do casal comoveu a comunidade local, e a Prefeitura de Ampére decretou três dias de luto oficial.