O agricultor Carlos Roberto do Prado, de 44 anos, morreu na sexta-feira 6 no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, por ferimentos causados pelas chamas e fumaças dos incêndios que atingiram o interior do Estado. Prado estava internado há 12 dias no hospital. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
O agricultor morava na cidade de Santa Cruz da Esperança, onde arrendava um sítio. De acordo com familiares, Prado estava deixando o local em 25 de agosto, quando se perdeu por conta das fumaças que tomavam a estrada de acesso.
+ Leia mais sobre Brasil em Oeste
Um dos filhos dele, que estava na garupa da moto com ele, gritou pedindo socorro. Os dois receberam ajuda de um morador que passava pelo local. Ambos foram levados para o setor de queimados do hospital. O filho do agricultor continua internado, mas sem risco de morte.
+ Justiça manda empresa devolver R$ 545 mil aos cofres públicos
Além de Prado, duas pessoas da mesma região continuam internadas no mesmo setor do hospital. “Admitido no dia 25 de agosto, o paciente recebeu cuidados de equipe multiprofissional, em leito intensivo, para tratamento de queimaduras e inalação de fumaça”, informou a nota da Secretaria de Estado da Saúde. No mesmo informe, a secretaria se solidarizou com a família e amigos de Prado.
Leia também: “Incêndios: de quem é a culpa?”, reportagem de Artur Piva para a Edição 232 da Revista Oeste