Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 7, no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a ampliação do horário de funcionamento do comércio e do setor de serviços em todo o Estado. Por outro lado, o governo paulista decidiu prorrogar por mais duas semanas a chamada “fase de transição” do plano de reabertura econômica.
“Os índices que medem a epidemia foram estabilizados, mas em um patamar ainda elevado”, afirmou Doria. “O Centro da Contingência da covid-19 recomenda agirmos com responsabilidade, cautela e realizando uma abertura gradual e segura.”
Leia também: “Restrições derrubam consumo em bares e restaurantes em março”
A partir de sábado 8, lojas, shoppings, restaurantes, salões de beleza, academias e outros estabelecimentos comerciais poderão funcionar em horário estendido, das 6h às 21h. A capacidade máxima dos estabelecimentos aumentou de 25% para 30%.
Por causa do horário estendido das atividades comerciais, o toque de recolher no Estado passa a vigorar agora das 21h às 5h. As novas regras valem, em princípio, até o dia 23 de maio.
Leia mais: “SP anuncia início de vacinação de grávidas com comorbidade no dia 11”
Claro que há pressão dos empresários e outros indicadores para a liberação gradual do funcionamento do comércio em São Paulo e em outras cidades, mas a CPI deu um empurrãozinho, com a expectativa de atazanar a vida do presidente.
Calça atochada nunca mais!
Parece que pro engomadinho o impeachment é inevitável.
Só passei aqui pra dizer apenas uma coisa, calça apertada.
Que fraude esse gestor incompetente.
O Ditadória e sua política sanitarista fracassada continua infernizando a vida dos moradores de São Paulo.