SP amplia horário de comércio e serviços, mas prorroga fase de transição

A partir de sábado 8, lojas, shoppings, restaurantes, salões de beleza, academias e outros estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 6h às 21h
-Publicidade-
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou a atualização do PlanoSP
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou a atualização do PlanoSP | Foto: Governo do Estado de São Paulo

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 7, no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a ampliação do horário de funcionamento do comércio e do setor de serviços em todo o Estado. Por outro lado, o governo paulista decidiu prorrogar por mais duas semanas a chamada “fase de transição” do plano de reabertura econômica.

“Os índices que medem a epidemia foram estabilizados, mas em um patamar ainda elevado”, afirmou Doria. “O Centro da Contingência da covid-19 recomenda agirmos com responsabilidade, cautela e realizando uma abertura gradual e segura.”

-Publicidade-

Leia também: “Restrições derrubam consumo em bares e restaurantes em março”

A partir de sábado 8, lojas, shoppings, restaurantes, salões de beleza, academias e outros estabelecimentos comerciais poderão funcionar em horário estendido, das 6h às 21h. A capacidade máxima dos estabelecimentos aumentou de 25% para 30%.

Por causa do horário estendido das atividades comerciais, o toque de recolher no Estado passa a vigorar agora das 21h às 5h. As novas regras valem, em princípio, até o dia 23 de maio.

Leia mais: “SP anuncia início de vacinação de grávidas com comorbidade no dia 11”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site