O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, espera que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere o uso da CoronaVac para crianças.
“Esperamos a liberação da CoronaVac pela Anvisa nas próximas horas”, disse em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan. “Todas as documentações foram reencaminhadas pelo Butantan para análise do corpo técnico”.
O Instituto Butantan já produziu 12 milhões de doses da vacina destinada para crianças de 3 a 11 anos. O Estado de São Paulo aguarda a liberação da agência reguladora para iniciar a distribuição aos municípios.
“O momento pandêmico pede vacinas seguras e eficazes”, observou Gorinchteyn. “Seguramente, o Brasil será contemplado com a vacina do Butantan para proteção dessa faixa etária”, afirmou o secretário da Saúde.
O Butantan havia pedido autorização para uso da CoronaVac nessa faixa etária em dezembro, mas a agência cobrou mais dados, argumentando que os documentos apresentados não eram suficientes para o aval.
Nesta quinta-feira, 13, está prevista uma reunião com representantes do Instituto Butantan e das sociedades médicas com a Anvisa, para discussão dos dados e definição de possíveis compromissos, em caso de autorização de uso da vacina.
As vacinas atuais não funcionam em relação a nova variante da Covid. Será que as autoridades ainda não perceberam isso?
Sou a favor das vacinas, mas esse lixo de coronavac, nao aprovada em nenhum pais serio do mundo nao e vacina. Se forem vacinar seus filhos escolham uma vacina com maior eficacia q a caracoroavac 50%.
A comissão deve estar rolando solta para o calça apertada, sua equipe e Anvisa. A próxima diretriz para as escolas será a segregação separando salas para crianças com vacina e sem. Anotem!
A farra das vacinas da ANVISA. Quem dá mais, leva. Que país de agências picaretas. Essa ANVISA manda parar os cruzeiros e libera Carnaval. Manda parar cruzeiros e libera estádios de futebol. Tem alguma dúvida?
Canalhas e oportunistas aparecem de todos os lados, esse e o sunga frouxa irão pagar pelo crime de vacinar crianças inocentes sem terem feito todos os testes dessa vacina experimental…
Meu DEUS? Essa VACHINA não tem registro definitivo e agora querem aplicar em crianças? Se acontecer mostra que a ANVISA não respeita as próprias decisões, porque até o momento o Instituto BUTANTAN não respondeu satisfatoriamente as solicitações pedidas pela ANVISA. É um descalabro Senhor Presidente da ANVISA Antonio Barra Torres. #Vergonha
A Ômicron já está vacinando a população mundial!