Os planos do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) é dar mais visibilidade aos trabalhos do Executivo por meio da publicidade. Para isso, em dezembro, a prefeitura publicou um edital de R$ 20 milhões para contratar uma empresa para prestar serviços de comunicação e assessoria de imprensa. No entanto, a Justiça paulista suspendeu a licitação.
Em sua decisão, a juíza Maricy Maraldi afirma que a gestão municipal já conta com dois contratos de publicidade firmados com as empresas Mworks Comunicação LTDA e Propeg Comunicação S/A, o que evidenciaria a “desnecessidade” de uma terceira contratação.
“Para salvaguardar o interesse público e da coletividade, bem como para evitar-se vulneração aos princípios da administração pública e eventuais danos ao erário, mostra-se necessária a suspensão da licitação até ulterior análise deste juízo”, afirmou a magistrada.
A prefeitura de São Paulo informou que ainda não foi notificada da decisão. Pela decisão judicial, o órgão terá 20 dias para apresentar a sua defesa.
O edital
Na justificativa do município, trata-se de um serviço que a administração municipal ainda não dispõe em sua Secretaria de Comunicação. O edital informa que a empresa deverá planejar, implementar e monitorar solução de comunicação da prefeitura em seu relacionamento com a imprensa e na sua atuação em relações públicas, em território nacional ou internacional.
Entre as atribuições estão preparação de notas e respostas à imprensa, formulação de estratégias de comunicação, assessorar autoridades em entrevistas, apresentar pautas positivas à imprensa e gerenciamento de crises de comunicação.
Gastança e mais gastança do povo trabalhador, haja impostos.
Será que só pode 20 bilhões para desgoverno federal pagar suas mídias e bloguinhos radicais de esquerda?
Quem não se comunica vira hóspede da “democracia popular” vigente no galinheiro … aos amigos as prebendas e aos adversários a cana dura assim falou Zaratustra o grego é claro.
Parabéns à juíza Maricy Maraldi, ainda que em decisão liminar. Farra com o dinheiro do cidadão paulistano para promover o cara que está lá por obra do acaso e que, certamente, vai querer melhorar a imagem para progredir na política e na vida pessoal.
Esse prefeito deveria acabar de vez com esses noias infernizando a vida de todo o centro de SAMPA.
Estão roubando fios, agredindo pedestres, revirando e rasgando lixos..deixando intransitáveis avenidas e calçadas..
O QUÊ ESTÃO esperando para por um fim nesse estado de coisas…invadiram a região da Rua da Consolação…o quarteirão do cemitério virou um CAGOdromo… tudo cagado!
SAMPA NÃO AGUENTA MAIS Nóias, bandidos… a praça da república está um antro de ladroes