A cidade de São Paulo passa, a partir desta sexta-feira, 7, a exigir a comprovação de ao menos duas doses da vacina anticovid para atividades com a presença de público.
A determinação está em um decreto municipal publicado no Diário Oficial, no qual o passaporte da vacina é exigido para festas, bailes e em outros eventos semelhantes em clubes e casas noturnas, independentemente da quantidade de pessoas.
A Prefeitura justifica a decisão alegando “a situação atual da pandemia de covid-19 no município de São Paulo, que aponta aumento do número de casos decorrente da disseminação da variante Ômicron”.
Além disso, o texto ressalta que a decisão também se baseou na proximidade do carnaval e “provável realização de festas neste período”.
Implantado em setembro, o passaporte da vacina também é obrigatório em shows, feiras, congressos, jogos e outras atividades do setor de eventos.
Os locais que não respeitarem a determinação estão sujeitos a penalidades, como a cassação da licença de funcionamento.
A recomendação municipal é que todos os estabelecimentos da cidade exijam a comprovação, mesmo os voltados a outras atividades não contempladas no decreto.
A cepa Omicron, é resistente à vacinas!
Aonde chegaremos?
Muito triste!
Aonde chegaremos!