O número de pacientes ocupando leitos de enfermaria e UTI nos hospitais do Estado chegou ao menor nível desde o começo da pandemia, segundo o governo de São Paulo.
Na terça-feira 21, o total de pacientes internados com covid-19 foi de 4.968, dos quais a metade estava em leitos de terapia intensiva.
Durante o pico da segunda onda da doença no Estado, entre março e abril deste ano, os hospitais ultrapassaram 31 mil internados. Somente em UTI, eram 13 mil pessoas. Na época, a taxa de ocupação nos leitos de terapia intensiva ultrapassou 90%. Atualmente, a demanda está em 31,7%.
Segundo o governo, as contínuas quedas são “reflexo do avanço da campanha de vacinação contra a covid-19 e das estratégias de prevenção e enfrentamento da doença”.
Leia mais: “Covid-19: Brasil chega a 70% dos adultos vacinados com uma dose”
No Estado, o balanço acumulado totaliza 4,3 milhões de casos: 4,1 milhões de pacientes tiveram a doença e já estão recuperados, incluindo quase meio milhão de pessoas que foram internadas e receberam alta hospitalar. Houve 148 mil mortes provocadas pela covid-19.
Leia também: “Fiocruz é selecionada para desenvolver vacinas de RNA mensageiro, decide OMS”
Será que Dudu Paes está pagando em dia as verbas de publicidade aos órgãos de comunicação? Não tenho visto números do Rio de Janeiro por aí, apesar do passaporte sanitário. Curioso…
🤔