Valter Lima Nascimento, o Guinho, 42 anos, o principal fornecedor de drogas para o Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso pela Rota, a tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito era responsável pela principal conexão entre traficantes da América Latina e a facção.
O criminoso do PCC já havia sido preso em 2002, 2004, 2006, 2017 e 2019. Na última ocasião, ele havia sido detido com 400 quilos de cocaína, em um shopping de Santo André. No entanto, sete meses depois, foi liberado, após conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em 2020, Valter foi condenado a 20 anos e cinco meses de prisão, em regime fechado. O mandado foi expedido pela 11ª Vara Criminal de São Paulo pela prática de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
Segundo a SSP, os policiais da Rota receberam uma denúncia anônima de que dois veículos estariam envolvidos no tráfico de drogas. Um dos automóveis foi localizado pelo sistema Detecta de radares na Marginal do Tietê, no sentido da Rodovia Castelo Branco.
Os policiais começaram as buscas pelo veículo, que foi flagrado estacionado em frente a uma residência na zona oeste. A prisão foi realizada na Praça Vicente Rodrigues, no Butantã, zona oeste da capital paulista.
O criminoso apresentou um documento de identificação falso. Quando os policiais verificaram seu verdadeiro nome, ele confessou que era procurado pela Justiça.
Lá vai o STF SOLTAR BANDIDO DE NOVO
Esse é o bandido pego com 400kg de cocaína que Gilmar Mendes soltou dizendo que os policiais não tinham mandato para entrar naquele local, então devolveram a droga e soltaram o coitadinho vítima da sociedade
No segundo parágrafo ele é “suspeito” e no terceiro e quarto é “criminoso”, se decidam.
Como, ou melhor, quanto custa um HC para um chefe dos traficantes?
A polícia prende, STF solta, Luladrão da um gargo no governo e rede esgoto da uma homenagem a “vítima” da sociedade.
O Brasil ê o único País do Mundo que coleciona criminosos de estimação.
Nada que um Xandão da vida não resolva a vida do rapazola
SENHORES DA READAÇÃO DA OESTE:
POR FAVOR!!!
A NOTÍCIA COMPLETA!!!
HABEAS CORPUS DEFERIDO POR QUAL DOS URUBUS???
Gilmar Mendes
Sexta prisão, já dá direito ao cargo do dino ssauro ou de presidente do stf/tse.
Preso com 400 quilos de cocaína da última vez.
Será que este tipo de mercadoria compra muitos advogados do stf?
O coitadinho é muito novo, quem sabe em 2026 a esquerda radical e stf o colocarão como presidente.
STF sempre no chiqueiro….
Cumpanheiros, o Guinho fo preso de novo. Oque fazer? Horas bolas, vamos inocentá-lo e oferece-lhe uma secretaria do governo federal, que tal a secretaria de exportação de entorpecentes da America Latina. Afinal de contas ele já tem experiência no mercado.
VAI MORRER EM UMA GRANA PRA SER SOLTO.
Logo estará solto de novo. A última instância do judiciário é uma farsa. A verdadeira justiça acaba no STJ.
A história vai se repetir…. Aguardem… Com tantos “terroristas” presos por praticarem atos “antidemocráticos” contra o “estado democrático de direito”, não terá lugar nas cadeias para um inofensivo narcotraficante internacional de drogas. Que bom que temos ministros iluminados pesando pelo povo.
Alexandre de Moraes/Gilmar Mendes, vai revogar a prisão. alguém tem duvida?
Nenhuma dúvida! Pois, são parceiros no Narco Negócio latino americano. Tenho frisado isso há anos…
O DEA sabe disso, tanto que os “parças” do Maduro nem podem sair da Venezuela.
Pela sua capivara, esse meliante é mais qualificado que o atual “presidente”…provavelmente, será o candidato do esseteefe para 2026.
…será descondenado e solto. Talvez até concorra ao cargo de presidente em 2026. Basta um Fachin ou um Xandão para conseguir este intento. Lembre-se: Parça é parça!
E assim, de forma brutal, a PM impede um possível novo ministro do gobierno Lula de chegar à Brasília.
Tinha todos os requisitos o pobre rapaz.
Simples é só falar com o Randolphe que aciona o STF e será solto de novo … haja lixo, podridão, cinismo e violência contra um povo dividido e desesperado.
trafico, chefe de quadrilha, contrabando de fuzis, invasão de propriedade, essas atividades não são vistas pelo nosso STF como graves, grave para eles é índio pedir pela saída de ministro e terríveis senhoras de 60, 70, 80 e 90 anos acusadas pelos ministro como sendo terroristas. Certamente o Brasil terá o recorde de terroristas mais velhas da historia.
Perfeito, parabéns à ROTA. Que continue pegando bandidos e protegendo a população. Pelo histórico dessa corporação, creio que é isso que irão fazer, porque sempre fizeram. Cidadãos de bem têm orgulho de sua polícia quando esta cumpre o seu dever, com coragem e hombridade. Quem me dera se todas as forças que possuem armas neste país pudessem agir da mesma maneira, protegendo o povo de todo o tipo de malfeitores.
Antes que seja solto novamente, vamos perguntar ao bandido qto vale um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal? Tem juiz ficando milionário com a venda de favores.