A AIO identifica quais os tópicos que os estudantes precisam revisar antes do vestibular. Investimento foi feito pela gestora Fuse Capital
Com menos de um ano de vida, a startup AIO, que prepara alunos para o Enem, conquistou seu primeiro aporte. A empresa acaba de receber um investimento de R$ 2 milhões da gestora carioca Fuse Capital. Com a verba, a startup vai investir em tecnologia para poder melhorar a experiência de estudo dos alunos na plataforma.
“Acreditamos no ensino como alavanca de desenvolvimento de um país. A AIO cumpre um papel fundamental neste sentido, pois usa a inteligência artificial para guiar os alunos ao oferecer trilhas de aprendizagem personalizadas e otimizadas para que alcancem sucesso no Enem”, afirma Dan Yamamura, sócio da gestora.
Leia também: “Deputados aprovam marco legal das ‘startups’”
Na AIO, os sócios Patricia Oakim e Murilo Vasconcelos criaram um sistema que ajuda alunos do ensino médio a estudar. A startup oferece simulados do Enem para os estudantes e, usando inteligência artificial para analisar os resultados, diz quais disciplinas e tópicos precisam ser revisados para que o desempenho na prova melhore.
“O nosso robô te diz quais são os assuntos mais importantes a serem aprendidos. Na preparação para o Enem, alunos gastam muito tempo estudando temas que já dominam”, diz a cofundadora da empresa, Patricia Oakim.
Com informações da Exame