publicidade
Brasil

Campanha para torcida pagar estádio do Corinthians completa um mês

Foram arrecadados R$ 33 milhões; para alcançar a meta de R$ 710 milhões, organizadores apostam em ações de marketing e na participação de artistas e ex-jogadores

Estádio Corinthians Neo Química Arena torcida campanha
Expectativa é de que valor arrecadado entre torcedores seja suficiente para quitar a dívida | Foto/Flickr Neo Química Arena

A campanha de arrecadação para a quitação da Neo Química Arena, criada pela principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, completou um mês nesta sexta-feira, 27, e já ultrapassou os R$ 33 milhões em doações. A média diária é de R$ 1 milhão, mas o ritmo tem diminuído nos últimos dias, relata o globo.com.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

Com o prazo de seis meses para alcançar a meta, será necessário acelerar a arrecadação, que já superou R$ 2 milhões por dia em alguns momentos. Para manter a média, os organizadores apostam em ações de marketing e na participação de embaixadores do projeto, como artistas e ex-jogadores.

Na lista de maiores doadores estão o goleiro Cássio, o apresentador Serginho Groisman e empresários bilionários na disputa pela posição de maior contribuinte.

Torcedores do Corinthians acompanham arrecadação para o estádio

O saldo do financiamento com a Caixa Econômica Federal é de cerca de R$ 710 milhões. A cada amortização maior, o valor é reduzido, por descontar os juros que seriam cobrados nas parcelas.

A expectativa é de que o valor arrecadado seja suficiente para quitar a dívida. O processo é acompanhado por uma comissão fiscal independente. O objetivo é garantir que o Corinthians não tenha acesso aos valores e que não haja risco de bloqueios ou penhoras.

Leia mais: STF confirma validade de benefício fiscal ao Corinthians

Os torcedores podem acompanhar a arrecadação em tempo real através do site da campanha. Todos os doadores recebem um certificado. Aqueles que contribuírem com mais de R$ 100 terão seus nomes exibidos no painel da arena, caso deem autorização.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Vitor Jr
    Vitor Jr

    Como tem otário e baba ovo por futebol nesse país, bicho pode estar na miséria e mesmo que não ao invés de usar o que tem pra construir algo na sua vida que seja bom ou doar pra uma entidade que realmente seja idônea e ajude as pessoas que precisam ele prefere jogar fora num lixo de time de futebol assim como qualquer um, futebol e seita é pior que religião, povo tem que se lascar mesmo……………..

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade