O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta sexta-feira, 1º, a votação, em plenário virtual, referente às medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes ao deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ).
Como esperado, Moraes, relator do caso, votou em favor de manter as medidas contra Silveira, como multa diária de R$ 15 mil no caso do descumprimento de qualquer medida cautelar e a possibilidade de oficiar o bloqueio imediato de suas contas bancárias para pagamento da pena.
Em seu voto, Moraes criticou as recentes ações de Daniel Silveira. “Estranha e esdrúxula situação, onde o réu utiliza-se da Câmara dos Deputados para esconder-se da Polícia e da Justiça, ofendendo a própria dignidade do Parlamento, ao tratá-lo como covil de réus foragidos da Justiça”, escreveu o ministro.
O ministro Edson Fachin decidiu acompanhar o voto do relator. Os outros integrantes do Supremo podem votar até às 23h59 de hoje.
Relacionadas
O caso
O deputado chegou a ser preso no ano passado, sob a acusação de supostos atos antidemocráticos contra os juízes da Suprema Corte, após divulgar um vídeo com ataques aos ministros. Depois foi solto, mas com a imposição de medidas cautelares, como a proibição de acesso às redes sociais.
Na semana passada, Moraes acatou pedido da subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, para que o deputado volte a ser monitorado por tornozeleira eletrônica e seja proibido de participar de eventos públicos.
Ao pedir que ele use o equipamento eletrônico, Lindôra Araújo disse que os discursos proferidos pelo parlamentar ultrapassam o exercício do direito de crítica aos Poderes Constitucionais.
Ontem, o deputado foi à Superintendência da Polícia Federal, no Distrito Federal, e recolocou a tornozeleira eletrônica. O parlamentar vinha resistindo a acatar a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, defendendo que o caso deveria ser analisado pelo plenário da Câmara.
Daniel Silveira chegou a dormir uma noite na Casa para evitar a instalação do equipamento, mas decidiu acolher a ordem depois que Moraes endureceu as condições e determinou multa diária de R$ 15 mil e bloqueio de suas contas bancárias.
Cadê o MPF para apurar as denúncias da deputada Magna? No mínimo tinham que barrar essa votação até que tudo fosse investigado, todos os envolvidos estão em suspeição 🤨
A meu ver, essa daputada está apenas tentando corrigir um pequeno equívoco, uma grande cagada monumental que cometeu para ferrar com o deputado. Ela pode é enganar aqueles goianos caipiras, a mim não engana e agora está jogando essa cagada toda para o seu chefe, o Arthur Lira, que é outro canalha da pior espécie, conforme disse a sua ex-mulher.
Enquanto isso, 80% da câmara e senado federal se prostra ao STF. Rabo preso??? claro que sim!!
A REVELAÇÃO DA DEPUTADA MAGNA MOFATTO NÃO PODE PASSAR EM BRANCO!!!!!. HÁ QUE SER CABALMENTE ESCLARECIDA!!! SE, REALMENTE, HOUVE A PROMESSA DO
“LIRA SONECA” DE QUE DANIEL SILVEIRA FICARIA APENAS 7 SETE) DIAS PRESO, HOUVE VÍCIO NA MANIFESTAÇÃO DE VONTADE DOS PARLAMENTARES QUE VOTARAM CONTRA ELE, O QUE PODE OCASIONAR A ANULAÇÃO DESSA VOTAÇÃO!!!
A dep. Magna Mofatto afirma que tiveram a garantia do Lira que o Daniel ficaria apenas 7 dias na prisão. Lira mentiu!! Ela quer é se reeleger, vem com esse papo furado. Ela sabe do artigo 53 da C/F 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.
Nosso país é governado com maõs de ferro pelos deuses togados que estão acima do bem e do mal. Na verdade o mundo vive uma espiral de conspirações globalistas para implementar uma nova ordem mundial. Apenas os incautos não enxergam o que está acontecendo.
A decisão deve ser quase unânime a favor do Moraes. Eles sabem que a hora que cair um, cai todos.
Por que não são tão rápidos quando se trata de processos de corrupção?
Resposta: enquanto estiverem sentados em cima desses processos eles podem chantagear os parlamentares para aprovarem seus interesses (inclusive, e principalmente, os aumentos astronômicos em seus vencimentos).
Acredito que apenas dois votos sejam importantes acompanhar de perto.
A relatora do processo na Câmara Federal que autorizou a prisão do Daniel entregou a TRAIÇÃO do Arthur Lira. A dep. Magna Mofatto afirma que tiveram a garantia do Lira que o Daniel ficaria apenas 7 dias na prisão. Lira mentiu!!
Vídeo:
https://twitter.com/i/status/1509692432279121926
É verdade, também vi o vídeo em um post do youtuber goiano Gustavo Gayer. Porém faço uma ressalva: Por que ela mudou de posição assim, de forma tão radical e em um ano eleitoral? Se arrependeu e quer aproveitar essa oportunidade para se redimir? Como acho que naquele ninho de cobras não tem ninguém inocente, fico com minhas desconfianças.
Fachin votou com o relator Morais… Qual a novidade? Barroso fará o mesmo. Qual a novidade? Etc etc etc etc etc farão o mesmo. Qual a novidade? Esse STF cansa.
Passo.
Não tem outra coisa coisa pra fazer no STF?
País democrático! Liberdade de expressão, no caso, rasgaram a CF/88 ao tolher a liberdade de expressão.
STF acima da legislação.
Um ex-presidiário ficou refugiado no 2º andar do prédio do sindicato dos metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Condenado a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado resistiu à prisão e disse que não ia se entregar para cumprir pena.
Mas o deputado já não atendeu às medidas draconianas e ilegais impostas pelo causídico (defensor de causas antidemodráticas a inconstitucionais) do STF, Xandão Dosmanos? Então, por que a necessidade dessa votação fora de tempo, como de costume? Isso já está virando é briga de zona.