“Há uma lenda de que o Brasil tem insegurança jurídica”, disse o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira, 19. A declaração acorreu em Zurique, na Suíça, durante um evento do Lide Brazil, uma entidade criada pelo ex-governador de São Paulo, João Dória, e presidida pelo filho dele.
Referindo-se aos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o magistrado afirmou que tem se esforçado para diminuir a animosidade com “esses segmento da sociedade” e mostrar que o Supremo não é um problema; ao contrário, segundo ele, o STF é “parte da solução”.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Barroso declarou não ver, “em sentido amplo”, que o país possa ter “problema relevante” em relação a temas como “estabilidade da legislação” e “não retroatividade” das leis. “O Supremo e o Judiciário procuram assegurar essa dimendão de segurança jurídica”, disse.
Em 6 de novembro, Barroso já havia usado o termo “lenda” para defender a Corte com a afirmação: “A judicialização no Brasil é um fato, o ativismo é uma lenda”.
Leia também: “Barroso é o único juiz do mundo que participa do Fórum Econômico Mundo de Davos”
Barroso recorre à música do Legião Urbana para falar sobre sua atuação durante o Governo Bolsonaro
Ao ser perguntado se temeu pelas instituições democráticas durante o governo Bolsonaro, Barroso citou um trecho da música Tempo Perdido, do Legião Urbana, que diz “Não tenho medo do escuro, mas deixe as luzes acesas”.
“Eu não temi propriamente, mas acendi todas as luzes que eu podia acender”, falou. “Acho que prevaleceu a institucionalidade e nós superamos os ciclos do atraso. E democracia não é um espaço de consenso; tem muita gente divergindo de muita coisa, como é legítimo. Mas, há um ano que eu não sou insultado.”
Tudo muito bizarro….. Muito triste a situação do Brasil de hoje…
Barroso é uma aberração. Ele sabe.
Bobinho fdp
Ele está disputando com o Lula o título de maior mentiroso do Brasil. Os dois vão ao exterior para mentir e fazer propaganda enganosa sobre o Brasil.
Sua presença num evento político e manifestação já diz tudo .
Que empáfia !!!!
Ser insultado já é a sua sina.
Vem para a rua, vém ????
Barroso com narrativas, Gilmar com narrativas , Moraes com narrativas , Haddad com narrativas e o pior de todos vive de narrativas , o LULALADRÃO. O significado de narrativas são MENTIRAS.
Mau caráter.
Como insultar alguem que se esconde o tempo todo. Vem para a rua para ver e sentir o tamanho do carinho que temos por voce.
Fala besteira porque fica protegido num gabinete e só sai em carro blindado e com 10 seguranças armados até os dentes
Se você perguntas aos bandidos na cadeia, todos dirão que são inocentes, assim como também suas mães e mulheres dirão que os culpados foram as más companhias. Esse Boca de Veludo é um poço de cinismo. Que ele aproveite enquanto pode, pois não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe. O problema é o fim trágico que acompanha os ditadores.
Nossos jecas, são tão jecas na sua importância, empávia, arrogância, ar de superioridade, é de chorar.
Caba de pêia, como diz aqui no Nordeste. Cínico e sem vergonha.
Vai pra rua ou para um aeroporto pra testar….
Um ano sem ser insultado? Já o Bolsonaro continua diariamente sendo combatido, perseguido e achincalhado. Questão de relevância, né não?
Esse cara não lê as opiniões a seu respeito, por isso acha que a mais de um ano não é insultado, mitomano, e como diz o ditado, o pior cego é aquele que não quer ver, o Brasil está tomado por foras da lei.
O senhor Perdeu Mané, além de um cinismo sem precedentes, já está torrando a oacienc dos brasileiros.
Ora caro senhor, vá arrumar o que fazer…
Barroso se revela um MENTIROSO contumaz. Já foi desmascarado em uma entrevista por uma corajosa patriota e continua mentindo.
Esse moço foi quem criou o problema ao interferir na Câmara dos Deputados para não aprovar a PEC do VOTO IMPRESSO. Mais, esse tal Barroso em suas manifestações no exterior (vive mais lá que no STF) já disse que as decisões do STF parecem coniventes com a corrupção. Engana tanto que parecia juntamente com Fachin defender a LAVA JATO. Disse também aos seus alunos no STF quando o PMDB se desligou do PT (DILMA): “Meu DEUS do CEU essa é nossa alternativa de poder”. Apoiou ardentemente no STF aquela forjada e fajuta DELAÇÃO PREMIADISSIMA da JBS homologada por FACHIN sem qualquer perícia da gravação para QUEIMAR o governo TEMER, que estava prestes a aprovar a REFORMA DA PREVIDENCIA em Maio/2017.
Vale lembrar que essa figura é raivosa quando se sente atingida, e assim agrediu GILMAR MENDES no plenário do STF, alto e bom som: “você é uma pessoa HORRÍVEL, uma mistura do MAL com o ATRASO e pitadas de PSICOPATIA”.
Enfim, Barroso, Fachin e Moraes são casos para serem estudados por cientistas nucleares internacionais. Quem quiser conhecer mais as respeito dessas figuras da SUPREMA CORTE (CORTE MESMO como MONARQUIA) basta pesquisar na internet e verá quem mais ofende essa INSTITUIÇÃO, senão eles próprios.
Lide Brasil, esqueceram de estender o toldo do circo (nota: quem realmente trabalha em circo merece meu respeito).
Alguém avise ao ministro que a Gol vai pedir recuperação judicial nos EUA pelo fato de que lá as decisões dos juizes são previsíveis, ao contrário do Brasil.
Kkk…
Como esse boca aveludada é CÍNICO!