publicidade
Coronavírus — Brasil, Brasil

Suspensa a liminar que proibia cultos religiosos na cidade de São Paulo

A proibição de cultos valia para toda a região metropolitana do Estado

Catedral Baleia, em Brasília | Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, suspendeu a liminar que proibia cultos religiosos e missas, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia em caso de violação, para evitar a propagação do coronavírus na cidade.

Receba nossas atualizações

Nesta quarta-feira, 25, foi publicada a decisão no site do Tribunal de Justiça, após ser assinada pelo desembargador na noite de ontem, atendendo a um pedido da prefeitura de São Paulo e do governo do Estado.

O Estado de São Paulo já contabiliza 40 mortes pela covid-19 e mais de 800 casos confirmados.

Diante da determinação do presidente do TJ, os promotores autores da ação que conseguiu a proibição dos cultos solicitaram ao procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, a nomeação de um procurador junto ao TJ para recorrer da decisão.

De acordo com informações do portal G1, na suspensão da liminar, que havia sido concedida pela Justiça a pedido do Ministério Público em 20 de março, o presidente do TJ entendeu que as gestões municipais e estaduais já estão tomando todas as medidas necessárias para conter a reunião de pessoas e a propagação do vírus.

Leia mais sobre:

2 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.